Pleitos, Reforma da Previdência

Categoria dos Oficiais de Justiça está alinhada no ESPECIAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

segunda-feira, 13/07/2020 17:38

A Categoria dos Oficiais de Justiça, representada pela FESOJUS e SINDOJUS/MG, irá discutir sobre os retrocessos da Reforma da Previdência de Zema em bate-papo com Deputado Estadual Betão (PT) mineiro, ao vivo dia 14/07/20, às 19h, pelo Facebook no ESPECIAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Assista por aqui:

=> https://www.facebook.com/watch/sindojusmg

=> https://www.facebook.com/watch/808412709246624/

Deputado Estadual Betão estará presente com João Batista Fernandes, Presidente da FESOJUS – Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça; Valdir Batista da Silva, Diretor Geral do SINDOJUS/MG – Sindicato dos Oficais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais e; Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, Diretor Administrativo do SINDOJUS/MG e Diretor Financeiro da FESOJUS.

“Uma proposta absurda, porque as alíquotas vão aumentar, vai ocorrer um confisco salarial, um aumento brutal da idade para se aposentar, principalmente para as mulheres e professoras, além da retirada de direitos adquiridos historicamente”. Deputado Estadual Betão.

Será um bate papo bem informal para que as pessoas possam entender quais serão os prejuízos trazidos pela reforma da Previdência, e como os servidores públicos serão penalizados. O texto é cruel e traz retrocessos como o aumento do tempo de contribuição para os servidores públicos, para as mulheres, as professoras, e também um significativo aumento das alíquotas, que terão alteração de de 11% pra 14%, com valor mínimo de até 19%.

“É fundamental que todos entendam, de forma fácil e acessível, os problemas jurídicos da retirada de direitos e da apresentação de uma reforma como essa, feita em plena pandemia”. João Batista Fernandes, Presidente da FESOJUS

A ideia é, além de combater à proposta, desburocratizar esse assunto. Por isso, essa semana a Assembleia de Minas realiza seminários online com a participação de representantes dos sindicatos, tudo aberto ao público para que a população possa acompanhar com bastante atenção esses debates.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó  #ReformadaPrevidência

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.