Data-base

COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA ALMG APROVA PL QUE GARANTE RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES DO TJMG

quinta-feira, 10/03/2022 11:50

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa aprovou, em sessão ocorrida na manhã desta quinta-feira (10), o Projeto de Lei nº 3.382/2021, que trata sobre as recomposições salariais dos servidores do TJMG referentes aos anos 2020 e 2021.

Pela proposta, a data-base de 2020 corresponde a 2,40%, com pagamento retroativo a 1º de maio daquele ano; e a recomposição de 2021 com o índice de 6,76%, também retroativo a 1º de maio do ano passado.

O SINDOJUS/MG esteve na Assembleia Legislativa e, mesmo diante das dificuldades de acesso à Comissão, realizou uma mobilização de corpo a corpo junto aos parlamentares pela aprovação da proposta.

Para o Diretor Geral Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, a atuação do sindicato junto aos parlamentares foi importante para a aprovação da CAP. “Devido à falta de quórum, a votação na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária ocorrerá na próxima terça-feira. Seguimos atuantes pela aprovação em definitivo da data-base”, finaliza.

A partir da aprovação na CFFO, o PL 3.382/21 segue para votação em primeiro turno no Plenário.

Deputado Estadual Cássio Soares

Deputado Estadual João Magalhães

Deputado Estadual Hely Tarqüínio

Eduardo Rocha, Diretor Geral do SINDOJUS/MG; Eduardo Maia, Secretário-Geral da NCST; Ronaldo Ribeiro, 2º Vice-Presidente do SERJUSMIG; Willer Ferreira, Diretor Financeiro do SERJUSMIG