UNI-BH

Av. Professor Mário Werneck, 1685, Buritis, Belo Horizonte/MG (31) 3319-9500 https://www.unibh.br/

UNI-BH S/A

SINDOJUS/MG e Instituto Mineiro de Educação e Cultura UNI-BH S/A. assinaram convênio que permitirá a concessão de descontos nas mensalidades aos filiados e funcionários do Sindicato, e a seus dependentes e parentes de até primeiro grau (cônjuges, pais e filhos), além de estagiários da entidade, em cursos oferecidos pela instituição educacional. Não estão incluídas na parceria as matrículas e re-matrículas.

O UNI-BH oferece 8% de desconto para os cursos de graduação (bacharelado, tecnólogo e licenciatura) e pós-graduação (latu sensu), podendo ser beneficiados também os filiados ao Sindicato que já estejam estudando na instituição. As mensalidades devem ser pagas pelos beneficiários diretamente ao Instituto. Mas, atenção: haverá o desconto somente sobre as mensalidades pagas até o 5º dia útil de dada mês.

DAMÁSIO

Filiados podem ter 15% em cursos da área do Direito.

O SINDOJUS-MG mantém, com a Sociedade Educar Ltda., convênio que permite aos filiados acesso aos cursos preparatórios para Carreiras Jurídicas e para Exame da OAB, com 15% de desconto. Os cursos serão ministrados pelo Curso do Professor Damásio Via Satélite – Unidade Ipatinga-MG. Para obter mais informações, entre em contato com a Unidade Ipatinga: Rua Diamantina, 29 – telefone (31)3821-2161.

Clique aqui para ler a íntegra do convênio

METROPOLITANA

Com o intuito de contribuir com a extensão da formação acadêmica dos oficiais de justiça avaliadores mineiros, e para a disseminação, entre estes, do conhecimento e do saber na área de graduação, a SOBRAPE LTDA. (entidade mantenedora da Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte) oferece bolsas de estudo, na forma de descontos, aos filiados do SINDOJUS-MG, bem como a seus cônjuges e descendentes em primeiro grau.

Visando, também, promover o aprimoramento da categoria no campo do conhecimento e do saber, e pelo seu caráter progressivo e evolucionista, o SINDOJUS-MG dispõe em indicar a SOBRAPE LTDA. para seus sindicalizados, cônjuges e descendentes de primeiro grau, para seguirem a graduação, na qualidade de beneficiários de bolsas de estudo.

Detalhes do convênio

1. As bolsas de estudo parciais serão concedidas na forma de desconto nas parcelas mensais em que é dividida a semestralidade, oferecido pela SOBRAPE, será de 15% para todos os indicados pelo SINDOJUS-MG. No ato da matrícula, ou da renovação desta, será efetuado o pagamento da primeira parcela da semestralidade. E nesta parcela, não se aplica o desconto objeto deste convênio.
  2. Após o 5º dia útil da data de vencimento da parcela mensal, não havendo quitação da mesma, o desconto será automaticamente cancelado. O desconto previsto neste convênio somente será concedido a partir do deferimento do pedido. O desconto será concedido pela SOBRAPE LTDA. para o período letivo em que o beneficiário estiver vinculado. Este benefício deverá ser renovado a cada novo período letivo, observando os termos previstos neste convênio.
  3. Mediante solicitação específica e extraordinária do SINDOJUS-MG, a SOBRAPE LTDA., em caráter excepcional, e a seu exclusivo critério, poderá conceder bolsa de estudos especial, com percentual de desconto sobre os valores usuais maiores do que o estabelecido na cláusula anterior, ou até integral. Nesse caso, a solicitação deverá ser acompanhada de histórico que justifique plenamente o solicitado, estando sujeita a indeferimento.
  4. A SOBRAPE LTDA., entidade mantenedora da Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte (www.metropolitanabh.com.br), oferece os seguintes cursos de graduação aos beneficiários do convênio:

a)ADMINISTRAÇÃO (Autorização Portaria MEC nº 30, publicada no Diário Oficial em 12 de janeiro de 2004);

b) DIREITO (Autorização pela Portaria 3603 do Diário Oficial da União, publicada no dia 08/11/2004);

c) PEDAGOGIA (Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 507, de 17 de agosto de 2006);

d) PSICOLOGIA (Autorizado pela portaria nº 1146 do Diário Oficial da União, publicada no dia 18/04/2002);

e) PUBLICIDADE E PROPAGANDA (Reconhecido pela Portaria MEC 807 de 11/03/2005);

f) TURISMO (Autorização Portaria MEC nº 31 publicada no Diário Oficial em 12 de janeiro de 2004);

g) SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (Reconhecimento Portaria MEC nº 805 de 11/03/2005).

Clique para obter mais informações sobre a Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte.