Convocatória: servidores do TJMG discutem pauta unificada de reivindicações dia 14/07

quinta-feira, 05/07/2018 15:20

Faça seu cadastro

O SINDOJUS/MG convoca a todos os Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais para participarem da Reunião Ampliada dos servidores do Judiciário Mineiro, realizada conjuntamente com o SINJUS-MG e o SERJUSMIG. A reunião acontecerá no dia 14/07/18, sábado, às 9h30, na Associação Médica de Minas Gerais (Av. João Pinheiro, 161, centro, Belo Horizonte).

O objetivo da reunião é debater entre todas as categorias os itens da pauta de reivindicações da campanha salarial unificada. Em reuniões anteriores, os três sindicatos elaboraram a pauta de reivindicações baseada nos eixos salário, carreira e condições de trabalho. A intenção é que esses itens sejam levados para negociação com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG de maneira conjunta pelo SINDOJUS/MG, SINJUS-MG e SERJUSMIG, como forma de fortalecer as reivindicações dos servidores.

Posteriormente à Reunião Ampliada, o SINDOJUS/MG convocará uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em data ainda a ser divulgada, para referendar a pauta com a categoria dos Oficiais de Justiça, conforme rege o estatuto da entidade. Fique atento às nossas redes sociais.

Confira abaixo os itens que serão debatidos na Reunião Ampliada de 14/07:

Salário

• Reposição de todas as perdas inflacionárias;

Carreira

• Fixação de, no mínimo, 0,5% da despesa total com pessoal para a Promoção Vertical;
  • Fim da limitação de vagas por classe;

Condições de trabalho

• Instituição do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde, conforme a Resolução Nº 207 do Conselho Nacional de Justiça, garantindo a participação dos sindicatos;
  • Instituição de um programa permanente de segurança institucional, com capacitação, treinamento e atualização dos servidores;
  • Fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s);
  • Instituição de um programa de segurança pessoal e patrimonial nos prédios do Judiciário;
  • Reposição da defasagem do quadro de servidores via concurso público;
  • Atualização dos valores dos benefícios (auxílios alimentação, creche, saúde e transporte);
  • Direito ao servidor de usufruir de férias-prêmio mesmo o saldo de férias regulamentares, nos mesmos moldes dos magistrados;
  • Indenização de férias-prêmios não gozadas por necessidade do serviço ou quando da aposentadoria;
  • Combate permanente à prática de assédio moral do TJMG.