Coronavírus, Nota de Falecimento, Saúde do OJA

CORONAVÍRUS: categoria perde dois colegas nesta última semana

segunda-feira, 06/04/2020 09:44

O SINTRAJUD – Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – comunicou o falecimento de dois Oficiais de justiça nesta última semana decorrentes do Coronavírus (COVID-19).

O Sr. José Dias Palitot Júnior, servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e oficial de justiça, lotado no gabinete do desembargador Nelson Bueno faleceu no dia 30/03/20. O atestado de óbito provisório fornecido à família para que fosse liberado o sepultamento indicou como causa mortis a parada cardiorrespiratória que José sofreu no hospital, em São Bernardo do Campo, após uma semana internado. A infecção pelo coronavírus ainda era uma suspeita, pelo estado dos pulmões verificado no exame. Passados dez dias da realização do teste para a doença provocada pelo vírus e três de seu falecimento, o resultado do exame foi informado formalmente à família.

Em licença médica desde o último dia 23, a Oficiala de Justiça Clarice Fuchita Kestring do TRT de São Paulo, lotada na Central de Mandados da Unidade de Apoio Operacional, faleceu no dia 04/04/20, também em decorrência do Coronavírus. Era formada nas arcadas da Faculdade de Direito da USP, em 1992, Clarice ingressou no TRT-2 em 31 de agosto de 1984, mas continuava na ativa, embora já tivesse tempo de serviço e contribuição suficientes para se aposentar.

No último dia 25 de março também faleceu, vítima da Covid-19, o servidor do TRF-2 (Rio de Janeiro) Carlos Alberto de Araújo Rocha, por quem a direção do Sindicato também manifesta pesar.

Nesse momento de tristeza, a Diretoria do SINDOJUS/MG se solidariza com as famílias e com os amigos destes colegas e presta condolências pelas perdas irreparáveis.

Estas mortes nos alertam para importância da luta por medidas de prevenção. Todo cuidado é essencial para a preservação da saúde e da vida. Portanto, é importante que o cumprimento de mandado em caráter de urgência seja cumprido de acordo com todas as orientações fornecidas pelo Sindicato. A vida deve estar sempre em primeiro lugar!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #coronavirus #covid19 #NotadeFalecimento