Brasília, Coronavírus, Saúde do OJA

CORONAVÍRUS: Força tarefa na defesa dos OJA’s mineiros

segunda-feira, 20/04/2020 14:03

O SINDOJUS/MG e a FESOJUS não têm descansado para garantir que os trabalhos dos OJAS’s sejam realizados de maneira segura, solicitando máscaras N95; óculos de proteção; luvas; e álcool gel 70%.

A Solicitação de medidas e Equipamentos de Proteção Individual para inibir a disseminação e contágio pelo Coronavírus (COVID-19) entre os servidores Oficiais de Justiça e a população é mais uma ação, em prol da saúde dos Oficiais de Justiça, foi tomada a partir do Oficio nº 319/2020/GAG  encaminhado ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais Nelson Missias de Morais, no dia 20/04/20.

Esta foi uma ação conjunta entre a FESOJUS, representado pelo Diretor Financeiro Eduardo Rocha, na ocasião também Diretor Administrativo do SINDOJUS/MG; pelo Deputado Federal Charlles Evengelista; e por Leonardo Mendes, Diretor de Comunicação da FESOJUS.

Sabendo da situação que os OJA’s estão passando no plantão extraordinário devido ao Coronavírus, tomei a liberdade de entrar em contato com o Deputado Charlles Evangelista, passando a ele a nossa situacao, que se dispôs a intervir junto ao TJMG. É importante o momento de união da categoria no fortalecimento em prol dos Oficiais de Justiça. Eduardo Rocha, Diretor Financeiro da FESOJUS

Exponho assim, no documento anexo, os motivos de minha preocupação com a categoria, uma vez que sou Oficial de Justiça, licenciado do cargo neste Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para exercer o mandato parlamentar no Congresso Nacional, conhecedor de perto das adversidades que os supramencionados Oficiais de Justiça estão expostos diuturnamente, na realização de seus trabalhos. Charlles Evengelista, Deputado Federal

Esta é uma obrigação do TJMG em fornecer os EPI’s. Isso já está sendo feito pelos Tribunais de diversos Estados do país e recomendado pelo CNJ. Leonardo Mendes de Oliveira, Diretor de Comunicação da FESOJUS

Que sejamos ouvidos pela presidência do TJMG por causa tão nobre. Por meio dos Oficiais de Justiça, a justiça não pára. Os cidadãos precisam que suas demandas sejam concretizadas, mas com saúde e segurança, pois a aproximação pessoal faz parte do dia a dia dos OJA’s, na rua, nos fóruns, com as partes e com as famílias.

CORONAVÍRUS: OJA, precisamos de sua colaboração!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #coronavirus #covid19