Coronavírus, Nota de Falecimento, Saúde do OJA

CORONAVÍRUS: Já são Seis Oficiais de Justiça mortos em todo o país

terça-feira, 12/05/2020 17:22

Reprodução adaptada do site sindojus-ce.or.br 

Na linha de frente do Poder Judiciário, esses servidores, essenciais para garantir o cumprimento das decisões judiciais, acabam se tornando mais vulneráveis ao vírus.

O Coronavírus (COVID-19), que já provocou mais de 11 mil mortes em todo o país, está atingindo também a categoria dos Oficiais de Justiça. Na linha de frente do Poder Judiciário, esses servidores, essenciais para garantir o cumprimento das decisões judiciais durante esse período atípico de pandemia, tornam-se mais vulneráveis ao vírus.
.
No dia 11/05/2020, a Associação Federal dos Oficiais de Justiça (AFOJEBRA) anunciou o falecimento do Oficial Wanderley Andrade Rodrigues, sexto óbito registrado na categoria em decorrência da Pandemia. Além dele, são vítimas da doença os oficiais Roberto Carvalho, do TJPA (5ª vítima); Kleber Bulle da Rocha, do TJRJ (4ª vítima); João Alfredo Portes, do TJSP (3ª vítima); além de Clarice Fuchita Kresting e José Palitot Júnior, ambos do TRTSP (respectivamente 2ª e 1ª vítimas).
.
Minas Gerais: Em nosso Estado, três Oficiais de Justiça, que terão seus nomes preservados, testaram positivo Novo Coronavírus e estão afastados do trabalho.
.
Espírito Santo: Existe confirmação de dois Oficiais de Justiça do Estado do Espírito Santo que também testaram positivo. A identidade destes OJA’s também não será divulgada.

Secretaria de Estado de Saúde

De acordo com o boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Informe Epidemiológico Coronavírus 12/05/2020 ou Informe Epidemiológico Coronavírus 12/05/2020:

Total de confirmados (casos + óbitos): 3435
Óbitos em investigação: 118
Óbitos descartados: 545
Óbitos descartados: 127

Dedicamos o dia de hoje para agradecer todo o trabalho e empenho realizado, além de muitos profissionais, mas especialmente aos enfermeiros que tem se destacado como heróis na luta contra a pandemia. Obrigado a todos! Eduardo Rocha, Diretor Administrativo

O SINDOJUS/MG destaca a importância de cada vida, de cada Oficial de Justiça e lamenta profundamente sobre o que vem ocorrendo no mundo em meio a esta pandemia, principalmente no Brasil onde pouco se tem respeitado os profissionais e os Oficiais de Justiça que clamam por atenção à saúde e cuidados em seu dia a dia no trabalho. A entidade reforça ainda a relevância do trabalho desenvolvido pelo Oficial de Justiça, que continua nas ruas, trabalhando para garantir a justiça durante o plantão extraordinário, para que a sociedade tenha os seus direitos preservados e a justiça não fique parada.

Com informações do Sindojus Ceará