Coronavírus

CORONAVÍRUS: Oficial de Justiça contaminado, fique atento(a)

segunda-feira, 05/10/2020 13:05

De acordo com o boletim epidemiológico publicado na manhã de hoje, 05/10/20, o Estado de Minas Gerais, registrou nas últimas 24 horas 1.267 novos casos de Covid-19 e 13 óbitos. Com isso, o número de confirmações chega a 308.466, totalizando 7.656 mortes no Estado. Apesar do número de mortes ligadas à Pandemia ter diminuído nos últimos relatórios, isso não quer dizer que não devemos nos cuidar. O Oficial de Justiça da Comarca de Contagem/MG, Marcelo Magnus de Oliveira, contraiu recentemente o Novo Coronavírus e, apesar de não ter tido complicações mais graves, infelizmente sua cunhada teve que ser hospitalizada por ter apresentado sintomas mais preocupantes.

Com um total de 3.988 leitos de UTI públicos, na manhã do dia 04/10/20, a ocupação estava em 59%, chegando à 65% na Região Central. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria, com 21.062 leitos, está em 61%, chegando a 74% na Região Central.

A maioria dos pacientes que morreram com a Covid-19 estavam na faixa etária acima dos 60 anos, com uma média de 71 anos, correspondente à 79% das mortes. Porém, 74% dos óbitos ocorreram em pacientes que já tinham fatores de risco, principalmente cardiopatia, diabetes e pneumopatia, entre outros como: doença renal, transtornos mentais, doença neurológica, tabagismo, neoplasia, hipotireoidismo e doença genitourinária.

Devemos estar vigilantes aos riscos inerentes à profissão do Oficial de Justiça neste período de Pandemia, por isso, o SINDOJUS/MG reforça para que tome os cuidados e se proteja para não levar esse mal para sua família.

Visão geral dos casos:
Minas Gerais
4.915.289
4.263.208
Global
35.179.573
24.524.539
1.037.340
Google – Coronavírus (COVID-19) – Minas Gerais | Acesso: Clique aqui, 05/10/20 às 14h.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #coronavirus #covid19 #NotadeFalecimento

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.