Data-base

DATA-BASE DOS SERVIDORES É APROVADA PELA CFFO E SEGUE PARA ANÁLISE DO PLENÁRIO DA ALMG

terça-feira, 15/03/2022 11:19

A conquista da data-base dos servidores do TJMG avançou mais um passo na manhã desta terça-feira (15), com a aprovação do Projeto de Lei nº 3.382/2021 na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa.

Pela proposta, o reajuste total será de 9,16%, sendo 2,40% correspondente ao ano de 2020, com pagamento retroativo a 1º de maio daquele ano; e 2021 com o índice de 6,76%, também retroativo a 1º de maio do ano passado.

O SINDOJUS/MG esteve na Assembleia Legislativa representado pelo diretor geral Eduardo Rocha Mendonça de Freitas que acompanhou a sessão ao lado dos dirigentes do SERJUSMIG Eduardo Couto, Ronaldo Ribeiro e Willer Ferreira.

Mesmo diante das dificuldades de acesso à ALMG devido às restrições impostas pela Covid-19, foi possível a atuação pela concessão da recomposição salarial da categoria.

Para o Diretor Eduardo Rocha, a atuação do sindicato junto aos parlamentares foi fundamental para essa aprovação ocorrida nesta terça. “Conclamamos os Oficiais de Justiça e todos os servidores do TJMG a procurarem os parlamentares para que o PL 3.382/21 seja apreciado e aprovado o mais rápido possível pelo plenário”, enfatiza.

A partir da aprovação na CFFO, o PL 3.382/21 aguardará a leitura da retirada do pedido de urgência do RRF (Leia Aqui) para a apreciação em dois turnos no Plenário.

O SINDOJUS/MG segue atento e não mede esforços para a conquista da data-base dos servidores!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #FaçaParteDoIIICONOJUS