Campanha, Delegado Sindical

DELEGADO SINDICAL E DELEGADO REGIONAL: Faça parte deste movimento!

segunda-feira, 01/06/2020 11:07

Você é nosso Delegado Sindical? Já foi nosso Delegado? Deseja se candidatar? Faça parte deste movimento!

Há muitas vantagens em se tornar um Delegado Sindical, bem como há muitas vantagens para uma comarca ter um Delegado Sindical. O Delegado Sindical é a ponte direta entre o servidor e o Sindicato, cumprindo um papel essencial na organização das demandas de sua comarca. Por isso, os delegados dispõem de meios e ferramentas para ajudar os seus colegas.

Atividades do Delegado Sindical

• A ponte direta entre o servidor e o Sindicato
  • Organiza as demandas da comarca para passar ao Sindicato
  • Relata situações, problemas e denúncias ao Sindicato
  • Acompanha o servidor filiado em alguma eventual questão junto aos superiores
  • Organiza as mobilizações e manifestações junto à base
  • Auxilia na divulgação e organização dos eventos do Sindicato em sua comarca
  • Transmite as informações de interesse dos servidores, enviadas pelo Sindicato
  • Apresenta os serviços prestados e os benefícios oferecidos pelo Sindicato aos filiados
  • Torna público os serviços e benefícios, levando ao conhecimento dos não filiados
  • Intermedia uma filiação

Quais as vantagens de ser um Delegado?

• Fazer a diferença no fortalecimento da luta pelos seus direitos e de seus pares
  • Ter meios e ferramentas para ajudar aos colegas
  • Interagir e ser (re)conhecido entre diversos setores e comarcas
  • Acesso especial aos eventos do Sindicato
  • Fortalecer seu sindicato

Atualize seu cadastro como Delegado Sindical: Renove conosco seu compromisso. Se você já é um Delegado fique atento à campanha que busca fortalecer o relacionamento entre o SINDOJUS/MG e a sua comarca.

Já foi nosso Delegado Sindical? Se em algum momento seu vínculo como Delegado não continuou, esta é uma grande oportunidade para recomeçarmos um trabalho leal entre você e a gestão atual.

Deseja ser um Delegado Sindical? Não perca tempo, faça seu cadastro e represente sua comarca por meio de um trabalho ativo na defesa da categoria.

É muito importante que toda comarca indique ao menos um delegado, pois ele é o seu representante local, a sua ponte direta com o Sindicato. A figura do delegado é fundamental para dar agilidade e eficácia às ações em defesa dos seus direitos, mas se, eventualmente, uma comarca não indicar um delegado, os servidores podem e devem continuar estabelecendo contato direto com o SINDOJUS/MG.

Manual do Delegado Sindical

O SINDOJUS/MG disponibiliza o Manual de Delegados Sindicais, com o objetivo de informá-lo e orientá-lo na atuação em sua comarca. Que este manual possa lhe ser útil em suas atribuições, exercendo um papel fundamental na defesa dos direitos e interesses da categoria.

=> Conheça as atribuições do delegado, acessando o Manual do delegado.

Regimento Regulatório do Exercício de Delegado Sindical (2020)

Por meio do Regimento Regulatório do Exercício de Delegado Sindical (2020) é possível se aprofundar sobre as atividades de maneira objetiva e transparente.

Lista de Delegados

Confira aqui a lista dos delegados eleitos no II Encontro de Delegados do SINDOJUS/MG, realizado em 10/03/18. Faça parte! Caso a sua comarca não possua um delegado, fique atento à realização do próximo encontro e envie o seu representante!

Lute pelo fortalecimento da imagem da Categoria e do seu Sindicato – legítimo representante dos servidores junto ao Tribunal e outros Poderes.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #DelegadoSindical