Datas Especiais

DIA INTERNACIONAL DA MULHER – PARABÉNS A TODAS AS OFICIALAS!

segunda-feira, 08/03/2021 12:08

Hoje, 8 de março, é Dia Internacional da Mulher – um símbolo de luta e resistência por igualdade e respeito – comemora-se a existência feminina. Essa data, tão marcante na história, demonstra a grandeza e a importância de ser mulher. Apesar de enfrentarem diversas dificuldades ao longo de suas vidas, mulheres nunca desistem e todos os dias reafirmam para si e para os outros o porquê são os seres mais especiais deste mundo, com sua inabalável perseverança. Ser mulher não é fácil, mas não existe nada mais bonito que isso! Dessa forma, para homenagear todas as mulheres, em especial as Oficialas de Justiça, o SINDOJUS/MG é porta-voz das nossas queridas guerreias que representam toda a categoria nesta homenagem.

“Neste “Dia Internacional da Mulher”, nada mais justo dirigirmos nossas homenagens a nós, Oficialas de Justiça, guerreiras, que, mesmo em momentos difíceis, não perdermos nossa inabalável fé de que dias melhores estão por vir, pois nossa força e capacidade de transformar as adversidades em lição para alcançarmos nossos objetivos, nos fazem sempre melhores e mais fortes. Feliz Dia da mulher, para as que lutam por nossos direitos, mesmo quando a maioria acredita que não há direitos pelos quais lutar… Parabéns!!!!!” – Mary Lane Furtado Saba, Oficiala de Justiça da Comarca de Belo Horizonte/MG e Conselheira Fiscal do SINDOJUS/MG.

“Às Oficialas de Justiça Avaliadoras, que enfrentam suas lutas com ternura e força, leveza e coragem, registro meus parabéns pelo Dia da Mulher! Que em todos os dias, sejamos conscientes da nossa força para continuarmos exercendo nosso trabalho com a digna representatividade do empoderamento feminino no Poder Judiciário!” – Tatiana Bellotti Furtado Condé, Oficiala de Justiça da Comarca de Guarani.

“Ser mulher é saber ser um pouco de tudo e em todos os instantes ser única e especial!” – Christiane Coelho, Oficiala de Justiça da Comarca de Juiz de Fora.

“Parabéns às Oficialas de Justiça que guerreiam diariamente com sutileza, perseverança e fé. Àquelas que estão nas ruas nos mais diversos lugares, sozinhas, em plena pandemia e que precisam da firmeza e senso de justiça que a profissão requer. Isso não é pouco!!!!!” – Jainemar Gavioli Ramos, Oficiala de Justiça da Comarca de Juiz de Fora.

“Parabenizo a todas mulheres, especialmente no dia de hoje.
Dizem que somos o sexo frágil, contudo encaramos turnos diversos de trabalho, encontramos força pra conduzir situações adversas, somos alicerces da família, exemplo para os filhos, espelho para os fragilizados e com delicadeza e sensatez fazemos a diferença. Um brinde a todas nós ❤️” – Margareth Moreira Santiago, Oficiala de Justiça da Comarca de Juiz de Fora.

“Da sensibilidade à coragem;
Da empatia à sororidade;
Daquela imensa e mais expressiva garra e força de vontade, vamos (juntas) construindo nossa mais bela e expressiva representatividade!!!
Somos uma, somos um todo que, mesmo em meio a tantos desafios, lutas, adversidades e batalhas, vamos vencendo, construindo, conquistando nosso espaço e deixando nosso legado!!
A todas as mulheres, em especial as guerreiras Oficialas de Justiça: Um “Feliz Dia Das Mulheres” repleto de carinho, respeito e reconhecimento da grandeza e preciosidade do papel que nós exercemos no judiciário e no desafiante exercício do oficialato não só mineiro, mas no Brasil inteiro!” – Cynthia Mara Rodrigues Vieira, Oficiala de Justiça de Vespasiano.

“Neste dia em que comemoramos a linda essência da mulher, quero desejar um Feliz dia Internacional das Mulheres a todas as Oficialas de Justiça.
Nosso trabalho não é fácil e muitas vezes enfrentamos dificuldades no cumprimento dos mandados por sermos mulheres.
Além dessas dificuldades ainda temos que lidar com o trabalho na pandemia.
Mas nunca nos deixamos nos abater.
Hoje marca um dia de reflexão de como somos guerreiras e podemos lutar e vencer quaisquer obstáculos que encontrarmos pela frente e conquistar todos os nossos objetivos e sonhos.
Somos maravilhosas e podemos tudo. Basta querermos.
Um dia lindo, leve, feliz e de reflexão a todas!!!!!” – Elaine Mancilha Santos, Oficiala de Justiça da Comarca de Cambuquira e Diretora Suplente do SINDOJUS/MG.

Em mais um Dia Internacional da Mulher, o SINDOJUS/MG cumprimenta todas as Oficialas de Justiça Avaliadoras mineiras, suas filhas, mães, avós, tias, amigas etc., desejando-lhes ainda mais força para a luta árdua do dia a dia, no trabalho e em seus lares.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #DiaInternacionalDaMulher