Datas Especiais

Dia Internacional das Mulheres: o símbolo de luta e resistência por igualdade e respeito

terça-feira, 08/03/2022 09:39

Como um símbolo de luta e resistência por igualdade e respeito, comemora-se hoje, dia 8 de março, o Dia Internacional das Mulheres!

As conquistas sociais e políticas femininas, frutos da inabalável perseverança que supera todas as dificuldades, precisam ser celebradas. Mulheres nunca desistem e todos os dias reafirmam para si e para os outros o porquê são os seres mais especiais deste mundo.

Nesta importante data em que se demonstra toda a grandeza feminina, o SINDOJUS/MG cumprimenta todas as Oficialas de Justiça mineiras, assim como suas filhas, mães, avós, tias, amigas, etc., e reafirma o compromisso em seguir na luta por direitos, visibilidade e destaque feminino no judiciário mineiro.

Dessa forma, a fim de promover uma reflexão aprofundada, um levantamento de dados consolidados sobre a realidade das mulheres como linha de frente do poder judiciário e reivindicar condições melhores para Oficialas de Justiça – que tanto contribuem para a nossa sociedade -, o SINDOJUS/MG, por meio de sua Diretora Suplente Elaine Mancilha, é porta-voz e promove uma pesquisa sobre o tema.

Hoje quero desejar a você, Oficiala de Justiça, um Feliz dia Internacional da Mulher.
Neste dia tão importante, convido você a refletir sobre como as mulheres ainda são tratadas pela sociedade. Reflita sobre a realidade vivida pelas mulheres e as dificuldades ainda enfrentadas.
Faça uma análise da sua vivência como Oficiala de Justiça e os desafios vividos.
Não mantenha silêncio sobre o tema.
E aproveitando o momento, se você não respondeu a pesquisa, ainda dá tempo. Ela ficará disponível somente até sexta-feira, 11/03/2022. Nos ajude a fazer a diferença para termos dados reais da realidade enfrentada pelas Oficialas de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Feliz Dia!!!! – Elaine Mancilha Santos, Diretora Suplente do SINDOJUS/MG e Oficiala de Justiça da comarca de Cambuquira/MG.

QUAIS SÃO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA MULHER OFICIALA DE JUSTIÇA EM MINAS GERAIS?

A fim de tecer um diagnóstico sobre as principais dificuldades enfrentadas pelas Oficialas de Justiça de Minas Gerais, no exercício de suas funções, assim como fomentar intervenções efetivas pela defesa e pelos direitos das Servidoras, a Diretora Suplente do SINDOJUS/MG, Elaine Mancilha Santos, formulou uma pesquisa de grande valia acerca do tema.

O SINDOJUS/MG entende que é de suma importância apurar a situação enfrentada pelas Oficialas de Justiça em Minas Gerais. Dessa forma, o Sindicato conclama às Oficialas de Justiça mineiras que contribuam com o preenchimento do formulário, para que o Sindicato possa trabalhar políticas eficientes e eficazes para possibilitar maior segurança e respeito às mulheres.

Link do formulário: https://forms.gle/bzDCBVDLQqJoQGGFA

Responda ao formulário abaixo:

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #DiaInternacionalDasMulheres