CONOJUS

Direito Digital e Privacidade serão abordados no III CONOJUS

sexta-feira, 18/03/2022 13:00

Clique aqui e faça sua inscrição no III CONOJUS.

Direito digital e privacidade serão abordados no III CONOJUS, marcado para os dias 24 e 25 de março, em Belo Horizonte/MG.

A utilização das ferramentas eletrônicas é integrada ao ofício da longa manus do Judiciário. Com isso, para levar a justiça à sociedade e manter sua segurança na internet, faz-se necessário o desenvolvimento de habilidades tecnológicas para o exercício da função, bem como de proteção na utilização dos meios eletrônicos.

Com essa perspectiva, se torna cada vez mais relevante discutir este significativo tema e suas aplicações no dia a dia da categoria, devido ao grande impacto em seu ofício.

Com isso, o III CONOJUS proporcionará um debate para conscientizar a categoria dos princípios da segurança em TI, bem como permitirá o desenvolvimento de habilidades que proporcionem ao Oficial de Justiça reconhecer e distinguir ameaças cibernéticas, tais como fraudes, golpes e vulnerabilidades cibernéticas, promovendo maior segurança ao tratar arquivos e utilizar aplicativos em dispositivos móveis e computadores. Assim, possibilitará melhor identificação dos riscos e aplicação de boas práticas de segurança.

PALESTRANTES DO III CONOJUS

Para palestrar sobre este importante tema e desenvolver o conceito de cyber defesa pessoal, o III CONOJUS contará com a presença de dois relevantes especialistas para debater amplamente sobre o assunto: Carolina Rosa Santos, Oficiala de Justiça do Estado de Goiás, Mestre em Direito e Políticas Públicas, Diretora do Núcleo de Assuntos Sociais e Coordenadora Regional do SINDOJUS-GO; Claudio Joel Brito Lóssio, Engenheiro de Software, Mestre em Engenharia de Segurança Informática, Mestre e Doutorando em Direito, Advogado Pós-Graduado em Direito Digital e Compliance, Penal e Criminologia.

O III CONOJUS será o maior evento da categoria dos Oficiais de Justiça no Brasil. O congresso acontecerá no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte/MG, e reunirá Oficiais de Justiça de todo o país para debater sobre os desafios, avanços e outros temas pertinentes à categoria, a exemplo da valorização profissional, segurança e saúde no trabalho, entre outros.

Não deixe para depois. Clique aqui e faça sua inscrição no III CONOJUS.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #FaçaParteDoIIICONOJUS