Homenagem, tjmg

DIRETOR DO SINDOJUS/MG E OUTROS OFICIAIS DE JUSTIÇA SERÃO AGRACIADOS COM MEDALHA DO TJMG

terça-feira, 16/11/2021 13:31

O diretor suplente do SINDOJUS/MG Jackson Sousa Amaral, indicado pela comarca de Manhuaçu, é um dos Oficiais de Justiça que receberão a Medalha “Desembargador Hélio Costa” do Tribunal de Justiça do estado.
Instituída pela Resolução nº 296/95 do TJMG, a honraria é concedida de dois em dois anos e rende homenagem àqueles que prestam ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local.
Segundo o Tribunal, o agraciado é escolhido entre os servidores que, diante de ilibada conduta, se destacam na contribuição da realização da Justiça no âmbito da comarca.
A comissão responsável pela escolha dos homenageados é composta pelo Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca, pelo Promotor de Justiça, Prefeito Municipal, Presidente da Subseção da OAB e pelo Presidente da Câmara de vereadores da cidade.
Para o dirigente do SINDOJUS/MG, é uma emoção receber a medalha do TJMG. “Cumpro minhas obrigações como Oficial de Justiça sem esperar elogios, pois é meu dever prestar um serviço eficiente e de qualidade para os jurisdicionados. Porém, confesso que fiquei muito feliz e emocionado ao saber que serei agraciado com a Medalha Desembargador Hélio Costa, me sinto um atleta Olímpico que ganhou uma medalha de Ouro. Dedico essa homenagem a todos os colegas Oficiais de Justiça, pois sei que o trabalho não é fácil”.
Segundo Jackson Amaral, “encontramos obstáculos que muitas das vezes parecem intransponíveis, mas contamos com a ajuda de Deus para nos dar segurança e superá-los. Na oportunidade agradeço a todos os membros da comissão que me concederam a medalha, em especial ao Juiz Diretor do Foro da Comarca de Manhuaçu/MG, Dr. Marco Antônio da Silva, pessoa íntegra, pelo qual tenho muita apreço”, finaliza.
Além de Jackson Sousa Amaral, outros cinco Oficiais de Justiça foram indicados para a honraria do Tribunal.
A solenidade de recebimento da medalha acontecerá no salão do Tribunal do Júri do Fórum de Patrocínio, no próximo mês de dezembro, por ocasião das comemorações do Dia da Justiça.
A direção do SINDOJUS/MG parabeniza os Oficiais de Justiça por esse importante reconhecimento e valorização do trabalho prestado à sociedade nos municípios de Minas Gerais.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó