Comunicação

DIRETORIA DO SINDOJUS/MG SE REÚNE PARA DEFINIR AS REGRAS E ÚLTIMOS DETALHES DA REUNIÃO AMPLIADA

sexta-feira, 05/05/2023 21:30

DIRETORIA DO SINDOJUS/MG SE REÚNE PARA DEFINIR AS REGRAS E ÚLTIMOS DETALHES DA REUNIÃO AMPLIADA

 

A Diretoria Executiva e o Conselho de Diretores do SINDOJUS/MG se reuniram na noite da última quarta-feira (03/05) para concluir os alinhamentos sobre as regras e detalhes finais da REUNIÃO AMPLIADA com a categoria, convocada para a manhã deste sábado (06/05, às 09:15h – 1ª cham. – e 09:30h – 2ª cham.). Durante a reunião, ficou consolidada a definição da plataforma que será utilizada para a realização desse importante ambiente de interação entre a diretoria e a base de filiados do sindicato, além das demais regras de acesso, permanência, manifestação e saneamento de dúvidas dos participantes.

É de fundamental importância que todos os filiados interessados em participar da REUNIÃO AMPLIADA observem com muita atenção as regras e orientações a seguir:

PLATAFORMA E LIMITE DE PARTICIPANTES

A REUNIÃO AMPLIADA será realizada por meio do Google Meet, não sendo necessário, portanto, baixar nenhum aplicativo ou sistema especial além do pacote de aplicativos do Google no dispositivo que o filiado pretenda usar para realizar o acesso. Vale ressaltar que o acesso poderá ser realizado pelo computador ou por outros dispositivos, como tablets, smartphones e similares.

O link de acesso será enviado a todos os grupos oficiais do SINDOJUS/MG no aplicativo WhatsApp, entre 08:00 e 08:10 horas do dia 06/05/23, e poderá ser livremente replicado, garantida a ampla divulgação. A sala da reunião será aberta às 09:10 horas, prosseguindo-se conforme horários já estabelecidos.

O limite de participantes na sala é de 500 (quinhentos) usuários. Portanto, alcançado esse quantitativo e enquanto ele perdurar, novos filiados não conseguirão ingressar na reunião, mas poderão enviar suas dúvidas, sugestões, reclamações, elogios e demais manifestações para o número da Comunicação do sindicato, que será disponibilizado adiante.

REGRAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NA REUNIÃO

Conforme já divulgado na publicação convocatória da REUNIÃO AMPLIADA, a primeira regra de acesso na sala é que o usuário seja filiado ao SINDOJUS/MG, devendo todo o procedimento de filiação se encontrar devidamente concluído nesta data (05/05/23). Portanto, para que se possa realizar os devidos controles, é necessário que o filiado observe atentamente os seguintes procedimentos para o acesso:

  1. Antes de clicar no link para acessar a reunião, o interessado deverá ingressar no perfil de sua conta no Google e clicar na barra Gerenciar sua Conta do Google” . Em seguida deverá clicar na aba “Informações pessoais” e, dentro do quadro “Informações básicas”, clicar no item “NOME”, editando o nome do perfil após clicar no ícone de edição do lado direito –>   ;
  2. A identificação que deverá constar precisará contemplar ao menos o primeiro nome e o último sobrenome do filiado, seguidos do nome da comarca em que ele esteja lotado, conforme no exemplo a seguir: “João Guimarães – Belo Horizonte”. Caso entenda necessário, o filiado poderá tomar nota do nome anterior, para reinseri-lo após o termino da REUNIÃO AMPLIADA;
  3. Registrado o devido formato de identificação na respectiva conta do Google, o filiado deverá clicar no link recebido, escolher a conta devidamente identificada, caso possua mais de uma conta habilitada no equipamento a ser utilizado, e em seguida clicar em “Participar” ou “Pedir para entrar”. O acesso será autorizado tão logo sejam realizados os procedimentos de controle de acesso pela diretoria;
  4. Havendo ingressado na sala de reunião, o participante deverá se portar com respeito e urbanidade durante toda a sua permanência no ambiente virtual, de modo que não serão toleradas manifestações visuais e/ou vocais de cunho desrespeitoso, agressivo, discriminatório ou de qualquer outra natureza similar, socialmente reprovável, bem como ofensas diretas, por palavras, gestos e/ou outros tipos de manifestações dirigidas a qualquer outro pessoa, participante ou não da reunião, entidade, órgão ou instituição pública ou privada;
  5. Os microfones de todos os participantes deverão ser mantidos desligados durante toda a reunião, excetuando-se somente os daqueles que estiverem com a palavra nos momentos autorizados de fala, conforme as regras descritas adiante, e dos membros da diretoria ou colaboradores do sindicato, em suas explanações e/ou intervenções pontuais;
  6. As câmeras de todos os participantes deverão permanecer preferencialmente ligadas, obrigatoriamente quando solicitada a preparação para registro de imagem da tela (print), recomendando-se, todavia, o desligamento ao participante que estiver fazendo uso da palavra caso seja constatada instabilidade de conexão que prejudique ou dificulte o regular andamento da reunião.

DINÂMICA DA REUNIÃO AMPLIADA – PERGUNTAS E RESPOSTAS

A reunião contará com explanações do Corpo Jurídico do sindicato e de quatro de seus diretores, durante as quais serão abordados e elucidados os principais temas e questionamentos captados por todas as vias de comunicação da entidade, bem como suas correlações com todas as demandas da categoria tratadas na esfera sindical, seja em âmbito local ou nacional, seja em situações mais especificas ou mais genéricas.

Ao final de cada explanação, serão abertos espaços para manifestações e questionamentos, que serão limitados entre 3 e 5, a depender do número de participantes presentes e da necessidade de interação do tema tratado. A quantidade será previamente divulgada e as inscrições deverão ser manifestadas por meio do chat da plataforma, atendendo-se à ordem de inscrições, até o limite definido em cada explanação.

Cada manifestação autorizada não poderá ultrapassar o tempo de 3 (três) minutos, sendo que, encerradas todas as manifestações de cada tema, o representante sindical que sobre ele houver explanado fará suas considerações para responder a questionamentos ou complementar sua exposição.

Estando ou não sendo tratado a respeito de algum tema sobre o qual qualquer participante queira registrar questionamento, reclamação, opinião, sugestão, elogio ou outro tipo de manifestação, a Comunicação colocará à disposição a linha de contato com o número (31) 99750-3795 (Comunicação 2). As mensagens poderão ser enviadas via WhatsApp e não sendo possível que a diretoria manifeste retorno durante a REUNIÃO AMPLIADA, as demandas serão encaminhadas ao setor competente para posterior contemplação e resposta.

O SINDOJUS/MG expecta a construção de um produtivo ambiente de esclarecimentos, aprimoramento funcional e de consciência classista, além de muita integração e fomento de união e avanço da categoria na direção efetiva das soluções tão almejadas, servindo a oportunidade para propulsão de um convergente movimento depurador de entraves à merecida evolução do oficialato mineiro!

#UnidosSomosMaisFortes

#SindicatoForte

#VocêNãoEstáSó