EDITAL PARA PROMOÇÃO VERTICAL 2018 SERÁ PUBLICADO NOS PRÓXIMOS DIAS

segunda-feira, 10/09/2018 12:22

Após cobrança do SINDOJUS/MG, TJMG garante a publicação de edital para a Promoção Vertical 2018.

É de conhecimento de todos que até o presente momento o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG ainda não realizou o pagamento de todos os passivos relativos à Promoção Vertical de 2016. PV esta que foi homologada em maio de 2018 e com data de referência do posicionamento janeiro de 2017. Com as constantes cobranças realizadas pelos sindicatos representantes das categorias de servidores, o TJMG afirma que vem estudando uma forma mais equânime para realizar o pagamento integral dos valores devidos à categoria, pagamento este que ainda não tem previsão de ser realizado.

É de se espantar ainda o fato de que o edital para Promoção Vertical de 2018 não foi publicado, tendo esgotado o prazo para sua publicação, dia 31/08/2018, segundo a Resolução 822/2016.

É inaceitável os constantes atrasos relativos à Promoção Vertical ocorridos, tanto no pagamento dos valores da PV 2016 quanto o apontamento de vagas para a PV 2017 e a referida publicação do edital de 2018. Lembremos ainda que a Proposta Orçamentária de 2018 já foi apresentada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, estando previsto R$ 20 milhões para estas promoções verticais de 2018.

O SINDOJUS/MG cobrou um posicionamento do TJMG e foi informado pela Assessoria da Presidência que o edital está sendo analisado pelo gabinete e será publicado nos próximos dias. Vale lembrar que este atraso não ocorria desde 2011.

O SINDOJUS/MG continua a luta e na cobrança contra os prejuízos aos servidores.

#UnidosSomosMaisFortes

SINDICATOS ENTREGAM PAUTA UNIFICADA DE REIVINDICAÇÕES