Coronavírus, FESOJUS, Porte de Arma, tjmg

FEDERAÇÃO EM AÇÃO: FESOJUS-BR SE REÚNE COM MINISTRO DA JUSTIÇA, CNJ E PRESIDÊNCIA DO TJMG

quinta-feira, 29/04/2021 11:30

O dia 27 de abril de 2021 foi marcado por importantes reuniões para a categoria dos Oficiais de Justiça de todo o país. A Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil – FESOJUS-BR – protagonizou importantes debates acerca de pautas imprescindíveis para os Servidores, como porte de arma, vacinação prioritária, perfil conciliador, entre vários conteúdos de interesse da categoria.

Federação se reúne com Ministro da Justiça

Os representantes da FESOJUS-BR, João Batista e Luiz Arthur, Presidente e Diretor de Assuntos Legislativos, respectivamente, se reuniram em Brasília com o Ministro da Justiça Anderson Torres. Tal audiência aconteceu por intermédio do Deputado Federal Charlles Evangelista (PSL/MG).
Dentre os assuntos apresentados ao Ministro, o de maior destaque foi o porte de arma para a categoria dos Oficiais de Justiça. Este é um tema que vem sendo desenvolvido desde muito tempo pela Federação e que foi bem recebido pelo Ministro que, por ser Delegado Federal, compreende perfeitamente a dinâmica dos trabalhos realizados pelos Oficiais de Justiça e manifestou apreço pelo pleito.
Os trabalhos e encaminhamentos continuam a plena força e aguardamos em breve contar com os frutos de cada diálogo apresentado em nome dos Oficiais de Justiça brasileiros.

Reunião no CNJ

Em reunião remota, a FESOJUS-BR representada pelo seu Vice-Presidente Eleandro Alves, com a participação de Diretores e Presidentes das entidades sindicais filiadas, se reuniu com a Conselheira do Conselho Nacional de Justiça Candice Jobim.
O ponto de destaque da audiência foi a necessidade de intervenção daquele conselho para que os Oficiais de Justiça sejam incluídos no programa nacional de imunização.
Argumentos que sustentam a necessidade da vacinação não faltaram. Mas, sem dúvida alguma, o alto índice de mortalidade dentro da categoria provocou a sensibilização da Conselheira que escutou atentamente a manifestação de cada um dos participantes.
Candice Jobim se prontificou a dar andamento no tema, já que faz parte do comitê de enfrentamento da Covid-19 no âmbito do CNJ, tendo ficado consignado que levará ao presidente da casa, ministro Luiz Fux o legítimo pleito da categoria.
Continuamos em busca de nossa vacinação em todas as instâncias para que sejamos brevemente contemplados.
Participaram do encontro representantes da categoria dos Oficiais de Justiça dos estados de: Ceará, Goiás, Maranhão, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso e Piauí.

Conciliação é sempre o melhor caminho

Também nesta data, representantes da Federação João Batista e Luiz Arthur estiveram reunidos na capital federal com o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares, juntamente com os Deputados Charlles Evangelista e Delegada Sheila.
Na oportunidade discutiram vários conteúdos de interesse da categoria dos Oficiais de Justiça, da qual faz parte deputado Charlles Evangelista, e especialmente a questão concernente ao perfil conciliador do Oficial de Justiça que segue em projeto piloto na cidade de Governador Valadares com o apoio e coordenação do TJMG.
O Desembargador Gilson Soares se mostrou muito preocupado com as demandas da categoria e disposto a fazer o que estiver ao seu alcance para que o êxito do projeto traga a oportunidade de crescimento para todo o judiciário e para o oficialato de justiça mineiro.
Nós do SINDOJUS/MG, bem como a FESOJUS-BR, acreditamos que a conciliação é sempre o melhor caminho para a solução dos conflitos e que os Oficiais mineiros entregarão com o projeto piloto um exemplo a ser seguido por todos os tribunais do país.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó