FIQUE POR DENTRO!

terça-feira, 18/05/2010 21:39

Veja como andam processos que analisam pedidos formulados pelo SINDOJUS-MG na CGJ

Através do processo nº 44399/2010, a Corregedoria Geral de Justiça, via GEFIS 1 (Gerência de Fiscalização Regional do Foro Judicial – Região 1), analisa o Pedido de Providências que foi protocolado naquela Casa, em 13 de abril, para que determine à Central de Mandados da comarca de Belo Horizonte a, sempre que houver mandados provenientes de Contagem, providenciar para os oficiais de justiça as respectivas folhas de protocolo. A propósito desse processo, segundo informações da GEFIS 1, encontra-se em estudo a imediata implantação de uma “zona” que abrangerá os mandados oriundos da comarca de Contagem para, enfim, regularizar essa situação.

O pleito foi levado à CGJ em razão de não ter havido resposta ao pleito formulado anteriormente ao diretor do foro da Capital, juiz auxiliar Marco Aurélio Ferenzini.

Em outro processo, de número 39845/2009, a CGJ estuda o Pedido de Reconsideração protocolado pelo Sindicato no dia 28 de abril, contra o indeferimento do diretor do foro de Belo Horizonte ao pleito formulado pelo Sindicato, através de ofício, de abono de faltas dos oficiais de justiça que integraram a caravana de Minas, organizada pelo SINDOJUS-MG, que participou das atividades do “Dia Nacional de Lutas dos Oficiais de Justiça”, em Brasília (DF), em 25 de março deste ano. Segundo informações da GECOR/Corregedoria, esse processo aguarda parecer do Dr. Renato Cardoso, da SEPAC (Secretaria de Padronização da 1ª Instância, Suporte ao Planejamento e à Ação Correicional).