Coronavírus, Saúde do OJA

Home Office (Ali não nos encontrarão)

quarta-feira, 15/04/2020 13:02

Home Office (Ali não nos encontrarão)
Por Valdir Rocha de Freitas, Oficial de Justiça da Comarca de Juiz de Fora/MG

Tomei conhecimento agora desta nomenclatura: Home Office. Como desconhecia o seu real significado fui procurar a resposta no Google e encontrei sucintamente que Home Office é o escritório em casa, ou seja: trabalhar em casa. Então eu entendi porque nós, Oficiais e Oficialas de Justiça, não podemos ser enquadrados neste novo modelo de trabalho. Porque nós, Oficiais e Oficialas de Justiça, precisamos estar nas ruas, nos becos, nas vielas, nos lugares mais inóspitos e perigosos.

Valdir Rocha de Freitas (esq.) e seu colega Evaldo da Silva

Esta é a nossa realidade. Saber lidar com as adversidades. Enfrentar os perigos vindos de inimigos visíveis e invisíveis. Ser amigo de pessoas que a gente nunca viu. Ser educado, atencioso, fraterno, solidário, compassivo, verdadeiro. Sentir na alma e no coração a dor alheia. Talvez seja isto que nos fascina, nos contagia: Fazer a diferença. Sermos diferente nos locais em que nos obriga ser diferentemente de todos e de tudo. Não somos robôs. Somos dinâmicos e versáteis. Nós choramos. Nós sorrimos. Nós nos emocionamos.

O Oficial de Justiça, a Oficiala de Justiça jamais trabalhará em casa. A nomenclatura Home Office não se adequa ao Oficial de Justiça, à Oficiala de Justiça. Por isto que somos invisíveis aos olhos administrativos. Dificilmente nos verão na tela de um computador. Quem quiser nos encontrar, vão às ruas, aos becos, às vielas, aos lugares mais inóspitos e perigosos.
Ali nos encontrarão…

Tenho muito orgulho de ser Oficial de Justiça. Não levo apenas o teor de uma ordem judicial, foi mais além: procuro assim como muitos Oficiais e Oficialas de Justiça levar também a mensagem da paz, da esperança e da fé. Olhar nos olhos.
Sentir o coração pulsar. Deixar que lágrimas desçam de meus olhos. Ali nos encontrarão… No coração e na alma de cada ser humano que hoje se encontra em situação de vulnerabilidade social e econômica. Ali nos encontrarão.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #coronavirus #covid19