CONOJUS, Eventos, FESOJUS

III CONOJUS: Nota sobre o Coronavirus (COVID-19)

sexta-feira, 13/03/2020 10:16

Uma dúvida que se espalha por todos os cantos do planeta, entre os meses que iniciam o ano de 2020, é sobre até onde e quando o Coronavírus, atualmente denominado como COVID-19, irá afetar a saúde e a rotina de todos os cidadãos. Atentos a esta questão, o SINDOJUS/MG entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), solicitando orientações para a realização do III CONOJUS que está sendo preparado com muito carinho.

As providências em Minas Gerais estão sendo tomadas e “Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais atendem à imprensa nesta sexta-feira, 13/03, às 10h, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para falar das ações e medidas de enfrentamento ao Coronavírus. Local: Cidade administrativa – SES-MG- Salas 06 e 07 (Sala do COES- Centro de Operações em Saúde). Horário: 10h. Por Jornalismo SES-MG

As informações técnicas e analíticas sobre este vírus são atualizadas diariamente pelo site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES-MG e certamente estamos acompanhando, com muita cautela e responsabilidade para garantir a todos os convidados um evento sensato e de qualidade.

Ao questionar a secretaria sobre a continuidade da programação do III CONOJUS, fomos orientados de que “até o momento, não há orientação para suspensão de eventos ou atividades escolares.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) está monitorando a situação epidemiológica e todos os casos suspeitos e confirmados de Coronavírus em Minas Gerais. A SES também acompanha a atualização das medidas de prevenção e de controle. Até o momento, não há orientação para suspensão de eventos ou atividades escolares. De mesmo modo, ainda não estão previstas medidas de tratamento compulsório no estado.  As medidas adotadas podem ser alteradas, conforme a avaliação de risco realizada no território. Reiteramos que a secretaria mantém a vigilância epidemiológica da doença e está preparada para garantir a assistência necessária à população.

Clique aqui e saiba os procedimentos padrões sobre os cuidados que se devem ter sobre o COVID-19.

Certamente, o Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça é um evento muito importante para todos nós Oficiais de Justiça Estaduais e Federais, para o Sindicato, Federação e demais entidades da categoria. Contudo, estamos atentos a quaisquer informações importantes que serão retransmitidas por meio de nossos canais de comunicação.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #IIICONOJUS