Lives SINDOJUS Educa

Live #01 – Abertura do Projeto SINDOJUS Educa – Valorização do cargo de Oficial de Justiça Avaliador

A abertura do projeto foi feita pelos representantes das entidades presentes juntamente com o ministrante do curso, apresentando a estrutura juntamente com um conteúdo expositivo. Durante a exposição, foi feito um breve histórico sobre a função do Oficial de Justiça; seguindo por uma menção sobre perfis comportamentais com autoavaliação pessoal e profissional; seguindo para considerações sobre a valorização da carreira e garantias fundamentais geradas pelo cargo de Oficial de Justiça; e encerrando com respostas aos questionamentos feitos pelos participantes.

https://www.youtube.com/watch?v=xnDNt7yW_-M&t=4231s

Live #02 – SNDOJUS/MG Educa – EQUILÍBRIO FINANCEIRO – Parte 1 – Dicas para controle financeiro

A palestra iniciou-se com a exposição da importância do equilíbrio financeiro para as pessoas, principalmente para os Servidores Públicos, devido à situação atual com a Reforma da Previdência; seguido por questionamentos necessários; indicações de livros relacionados ao tema e seus ensinamentos; Taxa Selic e nossas vidas, aplicações e seus reflexos; soluções para problemas financeiros; inclusão de novos hábitos; renda, investimentos e despesas; tomadas de decisão em momentos de crise; entre outros assuntos.

https://www.youtube.com/watch?v=GmGCh_Hs5f8&t=3330shttps://www.youtube.com/watch?v=dSpX2j_iaWA&t=9s

Live#03 – SINDOJUS Educa – DA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA À APOSENTADORIA – COMEÇANDO A INVESTIR DO ZERO

O conhecimento sobre o dinheiro e como lidar com ele permite melhorar a qualidade de vida e garantir uma aposentadoria mais segura e tranquila, devendo iniciar os investimentos planejados desde já ou organizar de forma consciente e planejada os já existentes.

https://www.youtube.com/watch?v=zyhKd-1hI_Q&t=4893s

Live #04 – SINDOJUS/MG Educa – Impactos da Reforma da Previdência para os Servidores de Minas Gerais

A Dra. Maria de Fátima Guerra, Economista e Técnica Sênior do DIEESE, faz uma leitura didática e objetiva sobre a Reforma da Previdência dos Servidores Públicos de Minas Gerais, abordando de forma pontual e prática os impactos gerados por essa malfadada Reforma.

https://www.youtube.com/watch?v=1zmsrJHnUIY&t=980s

Dor, previna-se! Live #5 – Projeto SINDOJUS/MG Educa

O movimento é algo natural para o ser humano e a mobilidade física deveria ser ilimitada a todos nós, porém na maioria das vezes nós nos limitamos, ou melhor, limitamos a nossa mobilidade. Por isso, é comum sentirmos algum tipo de dor, seja nas costas, no pescoço, no quadril, nas pernas ou em qualquer outro lugar do corpo.

https://www.youtube.com/watch?v=ZdVZFq5ENDg&t=1s

LIVE#06 – ELABORAÇÃO DE CERTIDÕES E DE AUTOS – Projeto SINDOJUS Educa

Atos Próprios da Profissão do(a) Oficial(a) de Justiça Avaliador(a) – APP do OJA – é um curso criado e desenvolvido por Daniel Matos, Oficial de Justiça Avaliador da Comarca de Belo Horizonte/MG, no qual são tratados diferentes assuntos ligados ao exercício das atividades e atribuições dos Oficiais de Justiça Avaliadores.

https://www.youtube.com/watch?v=0fXYjrpTnbU&t=4560s

LIVE#07 – A influência das emoções na saúde pela Medicina Clássica Chinesa – SINDOJUSMG Educa

A influência das emoções na saúde pela Medicina Clássica Chinesa – MCC – é o tema deste vídeo, apresentado por Rogério Cozzi, Oficial de Justiça aposentado e Acupunturista. Para a MCC, nossas emoções podem afetar sobremaneira nossa saúde, devido a inevitável relação entre nossos pensamentos e sentimentos que impactam nossas vidas como um todo.

https://www.youtube.com/watch?v=uwJFHJdEoWQ&t=193s

LIVE #8: ATOS PRÓPRIOS DA PROFISSÃO DO(A) OFICIAL(A) DE JUSTIÇA parte 2 – 20/10/20 SINDOJUS EDUCA

Atos Próprios da Profissão do(a) Oficial(a) de Justiça Avaliador(a) – APP do OJA – é um curso criado e desenvolvido por Daniel Matos, Oficial de Justiça Avaliador da Comarca de Belo Horizonte/MG, no qual são tratados diferentes assuntos ligados ao exercício das atividades e atribuições dos Oficiais de Justiça Avaliadores.

https://www.youtube.com/watch?v=9R6cfiZ5Dg4&t=11s

LIVE #9: ESTRATÉGIAS PARA SAIR DE DÍVIDAS E ADMINISTRAR MELHOR SEU DINHEIRO – 27/10 SINDOJUS EDUCA

Qualidade de vida é fundamental para uma vida saudável e a vida financeira organizada contribui significativamente para isso. Nesse sentido, o conteúdo aqui tratado traz dicas fáceis e práticas, de aplicação imediata, que podem mudar seu modo de trabalhar as questões financeiras em sua vida.

https://www.youtube.com/watch?v=uAjTZlP0xmo&t=2877s

Live#10 – A importância da saúde mental – Projeto SINDOJUS/MG Educa

A saúde mental do servidor vem ganhando destaque, pois o elevado volume de serviço, a falta de reconhecimento do servidor público como agente de transformação na sociedade, a crescente ingerência política no serviço público e as alterações legislativas e constitucionais constantes, somadas à falta de estrutura de trabalho, só fazem aumentar o estresse dos servidores públicos e, com isso, inúmeras doenças “da mente” surgem.

https://www.youtube.com/watch?v=lvav1KWxKhc&t=13s

LIVE #11: AVALIAÇÕES JUDICIAIS – SINDOJUS/MG EDUCA – 10/11

Conteúdo do curso Atos Próprios da Profissão do(a) Oficial(a) de Justiça Avaliador(a) – APP do OJA – criado e desenvolvido por Daniel Matos, Oficial de Justiça Avaliador da Comarca de Belo Horizonte/MG, no qual são tratados diferentes assuntos ligados ao exercício das atividades e atribuições dos Oficiais de Justiça Avaliadores.

https://www.youtube.com/watch?v=YobgkKPBbqw&t=29s

LIVE #12: REFORMA ADMINISTRATIVA CONTEXTUALIZAÇÃO SOBRE OS DIFERENTES IMPACTOS

Thiago Rodarte, Economista do DIEESE, tratou o tema com clareza e objetividade ímpar, esclarecendo pontos controvertidos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020) sobre a Reforma Administrativa e contextualizando os diferentes impactos da reforma administrativa na vida dos servidores atuais e futuros.

https://www.youtube.com/watch?v=YkFKxmFkdCY&t=161s

LIVE #13: VERBA INDENIZATÓRIA, COMO ORGANIZAR E ADMINISTRAR ESTES RECURSOS

Verba indenizatória, como o próprio nome indica, visa indenizar ou reembolsar o deslocamento do Oficial de Justiça Avaliador para cumprimento da ordem judicial e está prevista na Lei Estadual nº 14.939/2003 – Lei de Custas e Emolumentos. Aprenda como calcular o fator de reembolso, melhorando com isso a organização e administração dos recursos da verba indenizatória.

https://www.youtube.com/watch?v=gTjvFTKDSJE&t=34s

LIVE #14 – OFICIAL DE JUSTIÇA DO SÉCULO XXI: OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES – O FUTURO DA PROFISSÃO

O tema Conciliação em Domicílio, entre outros assuntos referentes ao futuro que aguarda a Categoria do Oficial de Justiça, estão em pauta.

https://www.youtube.com/watch?v=8-K5g94gOk4&t=1076s