Data-base

MAIS UMA VITÓRIA: DATA-BASE É APROVADA EM SEGUNDO TURNO PELO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quarta-feira, 30/03/2022 18:06

Mais uma vitória foi garantida na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta quarta-feira (30). O Projeto de Lei nº 3.382/2021 foi aprovado em segundo turno pelo plenário. Dessa forma, um dos últimos obstáculos para o avanço das datas-bases 20 e 21, em sua trajetória, foi superado e a concretização da  justa recomposição salarial da categoria se encontra cada vez mais próxima.

A proposta estabelece o reajuste total de 9,16%, sendo 2,40% correspondente ao ano de 2020, com pagamento retroativo a 1º de maio daquele ano; e 2021 com o índice de 6,76%, também retroativo a 1º de maio do ano passado.

O SINDOJUS/MG fez presença na ALMG e, na oportunidade, o Diretor Geral Eduardo Rocha realizou importante mobilização de corpo a corpo junto aos parlamentares pela aprovação da proposta.

A atuação dos sindicatos junto aos parlamentares tem sido fundamental para a eficiente e eficaz tramitação do PL.

Com a aprovação do Projeto de Lei 3.382/2021 em segundo turno em Plenário, o PL segue para elaboração do texto final na Comissão de Redação, para que assim possa ser enviado para sanção do governador.

O SINDOJUS/MG segue atento e não mede esforços para a conquista da data-base da categoria!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte