tjmg

Mesa de negociações: TJ fará anúncios aos servidores em live com sindicatos no dia 26

quarta-feira, 20/10/2021 17:30

Representantes do SINJUS-MG, SERJUSMIG e SINDOJUS/MG participaram na quarta-feira (20) de nova reunião da Mesa de Negociações com interlocutores da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Além de discutirem pontos que já vinham sendo tratados com o Órgão, os dirigentes das entidades foram informados de que o presidente do Tribunal, desembargador Gilson Lemes, fará anúncios em uma live conjunta com os Sindicatos na próxima terça-feira (26), às 16h, na semana do Dia do Servidor.

No encontro desta quarta, os representantes dos servidores cobraram e discutiram questões importantes para a categoria, como definição de percentuais para as Datas-Bases 2020 e 2021; reposicionamento e pagamento do retroativo da Promoção Vertical 2019; nomeação dos aprovados no concurso de 2017; realização de novo concurso público para preenchimento de cargos vagos; publicação de editais de remoção; diligências, entre outras.

Participaram da reunião o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, o presidente do SERJUSMIG, Rui Viana, e o diretor-geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha. Pelo TJ, estiveram presentes o juiz auxiliar da Presidência, Cássio Azevedo Fontenelle, e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme do Valle.