Negociações

sexta-feira, 25/02/2011 19:49

Sindicatos se reúnem com Tribunal para discutir a Promoção Vertical

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 25, no Tribunal de Justiça, reunião entre representantes do Tribunal e dos sindicatos para tratarem especificamente da Promoção Vertical. O presidente Cláudio Martins de Abreu representou o SINDOJUS/MG, enquanto o TJMG esteve representado pelo interlocutor especial da Presidência, Luiz Carlos Gonçalo Elói, e pelo secretário de Planejamento e Gestão, Renato Soares Cardoso. As entidades pleiteiam a regularização dos concursos de Promoção Vertical relativos aos exercícios de 2009, 2010 e 2011. Com relação ao concurso de 2007, os representantes do TJMG informaram está sendo aguardada decisão dos recursos. E quanto ao de 2008, a previsão é de que a análise de documentos seja concluída até agosto deste ano.

Como o titular da Seplag teve que se ausentar mais cedo da reunião, ao final o interlocutor especial da Presidência acertou com os sindicalistas que repassará a Renato Cardoso Soares todos os itens que foram consenso entre as partes para que ele organize o conteúdo em documento que encaminhará a cada um dos sindicatos até a próxima segunda-feira, 28. Por outro lado, as entidades também ficaram de organizar suas propostas para, posteriormente, discuti-las em nova reunião com os representantes do Tribunal, até que as partes cheguem a um consenso e a proposta final seja apresentada ao presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa.