Auxílios, Data-base, FESOJUS, Pauta conjunta

NOTA DE APOIO: FESOJUS apoia paralisação do SINJUS-MG

quarta-feira, 27/02/2019 17:41

Conforme divulgado no site da instituição, SINJUS/MG, “os servidores da Segunda Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais vão realizar uma paralisação – sem registro de ponto – com o intuito de pressionar a Administração do TJMG a cumprir as leis em favor dos servidores do Judiciário mineiro”.

O Movimento que acontece nesta quinta-feira, dia 28/02/19, exige que as Leis 23.173/2018 (Auxílios-saúde e transporte) e 18.909/2010 (Data-Base), vencida há dez meses sejam o cumpridas pela Administração do TJMG. O SINJUS-MG considera um desapreço por parte da presidência do TJMG, Desembargador Nelson Missias, em relação às várias tentativas de negociação buscadas pelos Sindicatos SINJUS-MG, SINDOJUS/MG E SERJUSMIG junto ao TJ, que continuam sem solução.

A FESOJUS – Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil é representante legal dos Sindicatos da categoria em âmbito nacional, e abarca todas as cinco regiões do País e, em mais de 17.000 Oficiais ativos e inativos.

A FESOJUS acredita que a decisão tomada pelo Sindicato, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 20/02/19, em Belo Horizonte/MG deve ser considerada pelos demais servidores do Estado. Além disso, a entidade repudia a afirmação de que os recursos estejam escassos inviabilizando o cumprimento das leis. Tal argumento do Estado contrapõe o que vem acontecendo em relação aos magistrados, correspondendo um reajuste de 16,38% em seu Auxílio-saúde, bem como os salários.

“O Sindicato questionou o presidente várias vezes sobre os recursos disponíveis, mas o Tribunal não responde. Todos esses dados deixam claro que a lei está sendo descumprida debaixo do nosso nariz. E, ao mesmo tempo, os magistrados tiveram reajuste do Auxílio-Saúde agora”, afirmou o coordenador-geral do SINJUS-MG e coordenador jurídico da Fenajud, Wagner Ferreira.

Neste momento, a FESOJUS deseja que a categoria esteja cada vez mais unida e acredita que esta é uma atitude primordial para aqueles que desejam alcançar a vitória!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó