NOTA DE REPÚDIO: Paulo Guedes, não somos parasitas!

segunda-feira, 10/02/2020 11:36

O ministro da Economia, Sr. Paulo Guedes, 07/02/20, comparou servidores públicos a “parasitas”, durante uma palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE), ao defender uma reforma administrativa que retira direitos dos trabalhadores públicos.

A estratégia do ministro, ao comparar os servidores a “parasitas”, é apontar os trabalhadores como motivo de problemas, difundindo notícias inverídicas e emudece sobre os verdadeiros problemas do País. Esta comparação é uma agressão gratuita, desnecessária e caluniosa, isto é um assédio institucional.

Nota de repúdio

O SINDOJUS/MG repudia veementemente as malvadezas, inverdades e a concepção do Sr. Ministro da Economia ao se dirigir aos servidores públicos brasileiros de maneira tão vil. Essa linha de pensamento é a mesma utilizada em outros governos que já nos chamaram de “marajás” e “vagabundos”. Quando, na verdade, os verdadeiros parasitas são aqueles que vivem do rentismo do capital especulativo, sonegando impostos e vendendo nossas riquezas, empresas e futuro para o capital estrangeiro a “preço de banana”. Quando o referido ministro ataca os servidores públicos, ele o faz com o intuito de destruir o serviço público, a Democracia e a Soberania do Brasil. Pois, quem de fato trabalha para os cidadãos são os servidores públicos.

A importância dos servidores públicos

Nos crimes das mineradoras em Mariana/MG e Brumadinho/MG, o grande capital causou os desastres, mas são os servidores públicos que estão lá até hoje, servindo aos atingidos, aos desamparados e suas famílias. Sem servidor público e sem concurso não haverá Democracia, Cidadania e Soberania neste País.

Acompanhe a PEC 186/2019 online

Paulo Guedes disse que enviará ao Congresso em duas ou três semanas o texto da reforma administrativa que altera regras sobre a carreira do funcionalismo público. A Proposta de Emenda à Constituição n° 186, de 2019 pode ser acompanhada pelo site do Senado Federal com suas referidas alterações. O texto atual, pode ser visto por meio deste link: https://www.sindojusmg.org.br/site/wp-content/uploads/2020/02/PEC_186.pdf

Como todo projeto de lei, o cidadão pode opinar sobre a proposição por meio da enquete disponível no próprio site do senado. CLIQUE AQUI e vote.

A diretoria do SINDOJUS/MG, juntamente com o Departamento Jurídico, analisa eventuais medidas judiciais.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VidadeOficial #IIICONOJUS #ParticipedoIIICONOJUS

III CONOJUS – Próxima parada: Estação Minas Gerais!