Geral

NOVO ENDEREÇO

segunda-feira, 10/05/2010 21:19

SINDOJUS-MG inaugura sua sede própria

Em breve solenidade que contou com a presença de sua diretoria, dezenas de oficiais de justiça e autoridades convidadas, o SINDOJUS-MG inaugurou, na noite de ontem (segunda-feira, 10 de maio) a sua sede própria. Entre os convidados, o deputado Sargento Rodrigues; a vereadora e ex-deputada estadual Elaine Matozinhos; o diretor da Central de Mandados da Capital, Túlio Almeida; Sandro, assessor do deputado Padre João; o presidente da Assojaf-MG (Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais em Minas Gerais), Hebe Del-Kader Bicalho; e Genésio Yamanoi Massao, oficial de justiça avaliador de Minas Gerais e diretor de Comunicação da Fojebra.

O deputado Sargento Rodrigues, que tem sido parceiro de primeira hora dos oficiais de justiça e do SINDOJUS-MG na Assembleia Legislativa, participou da cerimônia de descerramento da placa inaugural, juntamente com o presidente do Sindicato e primeiro vice-presidente da Fojebra, Cláudio Martins de Abreu. Em seu discurso, o presidente do SINDOJUS-MG manifestou sua satisfação em ver finalmente inaugurada a sede da entidade, depois de executadas as necessárias obras de reformas, sublinhou as lutas que o Sindicato tem enfrentado ao longo de seus mais de sete anos de existência e colocou a sede inaugurada à disposição da categoria. O deputado Sargento Rodrigues relembrou o vitorioso movimento dos policiais militares mineiros de 1997, quando sua classe, insurgindo-se contra as injustiças de que vinha sendo vítima ao longo das sucessivas administrações estaduais, acabou conquistando o respeito não só dos governos, mas também da sociedade mineira. Líder de sua classe naquele movimento, e ainda hoje na Assembleia Legislativa, e um dos principais representantes de outras categorias – entre as quais a dos oficiais de justiça – na Casa, ele se disse um “deputado classista, com muita honra”.

Referência nacional

A vereadora Elaine Matozinhos ressaltou a antiga parceria que mantém com os oficiais de justiça, inicialmente na Assembleia Legislativa e por último na Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde por sua iniciativa foi promovida uma seção especial de homenagem à categoria pelo Dia do Oficial de Justiça, em 2005. “O oficial de justiça é peça importante desse Poder que tem que ser valorizada”, asseverou. Falando em seu nome, e em nome do presidente da Fojebra, Paulo Sérgio Costa da Costa, Genésio Massao observou que SINDOJUS-MG é uma grande força não só em Minas, mas também em âmbito nacional, pelo trabalho que vem desenvolvendo e por ser um dos pioneiros no sindicalismo representativo dos oficiais de justiça estaduais do Brasil.

O advogado Sérgio Alves Antonoff, assessor jurídico do Sindicato, também rememorou as muitas batalhas que o SINDOJUS-MG teve que vencer para se efetivar como legítimo representante dos oficiais de justiça, mas observou que são os obstáculos é que renovam os ânimos para se enfrentar os novos desafios. O presidente da Assojaf-MG, Hebe Del-Kader; parabenizou o SINDOJUS-MG pela inauguração de sua sede própria e externou sua vontade de reforçar cada vez mais a parceria de sua entidade com o Sindicato. Sandro, a assessor do deputado Padre João, trouxe os cumprimentos do parlamentar e os votos de sucesso na longa caminhada do Sindicato. O ex-presidente da Amojus, Ronaldo Antônio de Almeida, pediu que todos os oficiais de justiça mineiros permaneçam unidos em torno das causas de interesse da categoria. E Valéria Abreu, esposa do presidente do SINDOJUS-MG, exaltou a força e a coragem do marido ao enfrentar os desafios de dirigir a entidade, citando nomes de alguns companheiros que têm estado ao lado dele nessa tarefa, como membros da diretoria da entidade.

O novo endereço

A sede própria do SINDOJUS-MG fica na Rua Mato Grosso, 539, Conj. 601/603, Bairro Barro Preto,
CEP 30.190-080, Belo Horizonte, Minas Gerais, Telefax (31)2514-0327/2514-0347