Aniversário, Comemoração, Datas Especiais

O SINDOJUS/MG completa 18 anos de desafios, lutas e vitórias!

segunda-feira, 19/10/2020 09:14

SINDOJUS/MG foi fundado em 19/10/02, por deliberação de Assembleia Geral Extraordinária convocada com essa finalidade. A AGE também aprovou o estatuto e elegeu a primeira diretoria do Sindicato, tendo como presidente Cláudio Martins de Abreu.

A Diretoria e Conselho Fiscal do SINDOJUS/MG parabenizam os(as) Diretores(as) e Conselheiros(as) Fiscais que se dispuseram a escrever a História do Oficialato Mineiro e Brasileiro ao longo de sua existência.

Ao longo de 18 anos tivemos os seguintes Diretores Sindicais liberados para o exercício dos mandatos sindicais:

• Cláudio Martins de Abreu, da Comarca de Belo Horizonte;
  • Wander da Costa Ribeiro, de Belo Horizonte;
  • Igor Leandro Teixeira, de Uberlândia;
  • Emerson Mendes de Figueiredo, de Lavras;
  • Valdir Batista da Silva, de Contagem.

No século XXI, o Oficialato mineiro arregaçou as mangas e foi à luta em busca de Valorização com Dignidade, e para isto foram criados AMOJUS, SINDOJUS/MG, AFOGEBRA e FESOJUS-BR e diversas outras formas de reunir forças e organizar a luta da Categoria.

Em meio a tantos desafios, lutas e vitórias, o SINDOJUS/MG, por meio de sua Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados Sindicais e Filiados(as), reconhece a importância de cada Gestão desde sua fundação. O tempo e força dispendidos por cada Presidente, Diretor, Conselheiro, Delegados(as) Sindicais, Filiados(as), Colaboradores(as) devem ser valorizados.

O Sindicato que temos hoje é resultado de um trabalho realizado por homens e mulheres que, por meio de seus acertos e aprendizados, corroboraram e corroboram para uma evolução plena em prol do Oficialato Mineiro e Brasileiro. A luta sindical nunca foi fácil, mas sem dúvida, deve ser pautada no diálogo, na união, no trabalho coletivo e transparência.

Linha do tempo:

• Em 2002: Fundação do SINDOJUS/MG, com a eleição da 1ª Diretoria presidida por Cláudio M. de Abreu.
  • 2005-2011: Novas eleições, com as Diretorias presididas por Cláudio Martins de Abreu.
  • 2012-2014: Wander da Costa Ribeiro foi eleito, sendo o último Presidente, pois o novo Estatuto criou 3 cargos de Diretores-gerais para a Dir.Executiva.
  • 2015-2017: Igor L. Teixeira, Rafael G. de Oliveira e Jonathan P. Galdino do Carmo, com a vacância produzida pela renúncia deste, Juarez R. de Oliveira é conduzido à Diretoria Executiva.
  • 2018-2020: A atual Diretoria-geral é composta por Valdir B. da Silva, Marcos V. do Vale e Emerson M. de Figueiredo, com a vacância produzida pelo adoecimento e afastamento deste, em 2020, Jocilan Andrade dos Santos é conduzido à Diretoria Executiva.

Parabéns, guerreiros e guerreiras!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.