Belo Horizonte, Datas Especiais

O SINDOJUS/MG DESEJA À CATEGORIA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA UM PRÓSPERO ANO NOVO!

quarta-feira, 30/12/2020 10:10

Os desafios, as tragédias globais e os absurdos ocorridos no ano de 2020, sem dúvidas, deixarão marcas profundas na história e em nossas memórias. Em meio a maior crise sanitária dos últimos tempos e seus reflexos em nosso cotidiano, com o isolamento social e a quarentena, os desastres ambientais catastróficos ocorridos em diversas partes do mundo, os atos covardes realizados por Governos oportunistas, que aproveitando do momento de fragilidade, despejou seus pacotes de maldades nos Servidores, retirando diversos direitos de trabalhadores, entre outras situações tão graves quanto, a capacidade de nos reinventar e não desistir em meio às adversidades acendeu em nós – demonstrados por meio da esperança ativa.

Durante este período, pequenas atitudes de perseverança se tornaram grandes símbolos de esperança, persistência, resiliência e fé. Um desses grandes exemplos teve início no mês de setembro de 2020, no bairro Buritis, em Belo Horizonte/MG. As pessoas que passavam pela região foram encantadas por mensagens otimistas por meio de placas coloridas que, aos poucos, foram sendo espalhadas por mais lugares no bairro. A responsável por essa demonstração de esperança ativa, foi a Oficiala de Justiça da Comarca de Belo Horizonte/MG, Laura Virgínia Spinola de Castro, que produziu as placas de forma artesanal, em conjunto com suas duas filhas, Bella e Beatriz.

“Pelo momento que estamos passando, qualquer palavra motivacional poderia ter um significado na vida das pessoas. Acho que o pessoal sensibilizou. Vi nessa placa a oportunidade de tocar as pessoas nesse momento difícil e fazer refletir. Acho que tudo que está escrito é o que de fato precisamos. O restante corremos atrás” – Laura Virgínia Spinola de Castro, Oficiala de Justiça da Comarca de Belo Horizonte/MG.

Esperançar é ir atrás daquilo que acredita, se juntar com os que partilham do mesmo sentimento e não desistir. Dessa forma, vale a reflexão para nós, a Categoria dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais, para iniciarmos 2021 com nosso propósito revigorado: o que você quer deixar para o mundo?

“precisamos de mais palavras motivadoras. Levar coisas boas para as pessoas é o que realmente acredito. Para 2021 quero mais amor, mais amigos, mais flores, mais sonhos, mais risos, mais tempo, mais músicas…”

Com essa atitude, sendo um grande exemplo para suas filhas, com certeza a obra plantada por Laura, em setembro de 2020, percorrerá gerações em sua família.

Como bem dito pelo renomado professor e filósofo brasileiro, Mário Sérgio Cortella, “se ficar o bicho come, se correr o bicho pega, mas se juntar o bicho foge“. Dessa forma, o SINDOJUS/MG enaltece a importância da união da Categoria em prol do nosso objetivo – engrandecendo ainda mais a profissão do Oficial de Justiça Avaliador. Desejamos um próspero Ano Novo a todas e todos! Unidos somos muito mais fortes!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó