Alto Jequitinhonha, Nota de pesar

Oficial de Justiça de Diamantina falece após acidente durante o cumprimento de mandados

terça-feira, 17/05/2022 13:50

É com muita tristeza que o SINDOJUS/MG comunica o falecimento do colega Tarcísio Magno Martins Gonçalves, Oficial de Justiça da comarca de Diamantina/MG. Após um grave acidente na manhã desta segunda-feira (16), durante diligência para cumprimento de mandados, Tarcísio foi transferido para o hospital mas não resistiu.

O servidor conduzia uma motocicleta e colidiu com um carro no trevo de Conselheiro Mata/MG. Além do Oficial de Justiça, o acidente foi fatal para uma criança de 3 anos que se encontrava no banco de trás do carro.

O SINDOJUS/MG lamenta profundamente pelo ocorrido e ressalta os perigos vivenciados diariamente pela categoria, que envolvem a vida e danos físicos assim como psicológicos a esses servidores que estão nas ruas para concretizar as decisões judiciais. A função exercida por Oficiais(las) de Justiça é extremamente perigosa; a periculosidade e a insalubridade envolvidas no trabalho sujeitam trabalhadores(as) ao enfrentamento de vias perigosas sob climas adversos, cumprimento de ordens judiciais em ambientes perigosos, exposição às diversas enfermidades contagiosas, entre outros.

Nesse sentido, é de suma importância o desenvolvimento de ações preventivas para mitigação dos inúmeros riscos sobre o exercício da função da longa manus da jutiça. Por isso, o SINDOJUS/MG não mede esforços e não se esmorece, jamais, na luta diária frente ao TJMG e a todos os órgãos e entidades do poder público onde seja necessária a batalha para garantir aos Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerais melhores condições de trabalho e mais segurança, meios adequados e estruturação apropriada para o exercício de suas funções. O poder público precisa alcançar essa conscientização, e lutaremos sempre com força e intensidade por esse desiderato!

O velório do companheiro Tarcísio se iniciou na segunda-feira (16), a partir das 23h, na Câmara Municipal de Diamantina/MG, localizada na Praça Jk, nº 27, centro. O sepultamento será realizado nesta terça-feira (17), às 16h, no cemitério local, localizado na rua Ladeira do Cemitério, nº 628, bairro Consolação, Diamantina/MG.

O SINDOJUS/MG, por meio de sua diretoria, se solidariza e, nesta hora em que precisamos nos fortalecer por meio da união, externa o profundo pesar pelo ocorrido!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte