Geral

Parceria

segunda-feira, 17/05/2010 21:35

Deputado Sargento Rodrigues destaca inauguração da sede do SINDOJUS-MG

Parceiro do SINDOJUS-MG e dos oficiais de justiça avaliadores em várias matérias de interesse da categoria na Assembleia Legislativa, o deputado Sargento Rodrigues (PDT) foi uma das ilustres presenças na solenidade de inauguração da sede própria do Sindicato, no dia 10 de maio.

Em seu site particular, o deputado destacou sua presença na solenidade, frisando que foi uma honra ter sido convidado para o evento e que o convite “representou o reconhecimento dos oficiais de justiça de todo o Estado da atuação dele como parlamentar”.

A seguir a íntegra da matéria:
“Sindojus inaugura sede própria

O deputado tem sido parceiro dos oficiais de justiça na ALMG

O deputado Sargento Rodrigues participou na segunda-feira (10/05) da inauguração da Sede Própria do SINDOJUS-MG – Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais. O convite, considerado por ele uma grande honra, representou o reconhecimento dos oficiais de justiça de todo o Estado da atuação dele como parlamentar.

Já há algum tempo, o deputado vem consolidando uma parceria com a classe, atuando como representante deles na Assembleia Legislativa. Foram várias ações neste sentido, apresentando emendas e também projetos para garantir direitos aos servidores. Em setembro de 2009, a requerimento do deputado, o dia do Oficial de Justiça foi lembrado em uma reunião especial no Plenário.

Durante o descerramento da placa de inauguração, o presidente do Sindojus, Cláudio Martins de Abreu, agradeceu a presença do deputado e ressaltou a importância do apoio que a classe tem recebido dele. Rodrigues parabenizou pela nova sede e reafirmou seu compromisso de representar e defender a categoria sempre que se fizer necessário. “O Sindojus deve continuar firme na luta pela valorização dos oficiais de justiça. Quando defendemos os direitos de uma classe, estamos exercendo a forma suprema da cidadania”, afirmou.

Apoio na Assembleia

Atualmente, tramita na Assembléia o PLC 45/08, de autoria do deputado, que veda o assédio moral no âmbito da administração pública direta e indireta do Estado de Minas Gerais, e o Projeto de Lei 4389/10, que fixa a data-base dos servidores do Judiciário em 1º de maio e que, a requerimento do Sargento Rodrigues, está tramitando em regime de urgência. Também é dele uma emenda ao então PL 2968/09, hoje transformado na Lei 18581/09 e que criou o adicional de desempenho no Judiciário, que iguala a tabela de percentuais para pagamento do adicional ao servidores da Justiça à tabela usada para o Ministério Público.

Em 2008, o deputado foi autor de três emendas aprovadas no Projeto de Lei Complementar 26/07, do Tribunal de Justiça, que originou a Lei Complementar 105/08, que atualizou a organização e divisão judiciária do Estado. Rodrigues conseguiu importantes conquistas para a classe, dentre elas exigência da titularidade do grau de bacharel em Direito para o provimento do cargo de Oficial de Justiça, garantindo a equivalência de vencimentos aos ocupantes do cargo que, na data da publicação da lei complementar, não tivessem a formação acadêmica exigida. Esta demanda foi trazida ao Deputado pelos próprios Oficiais de Justiça e, por considerar mais do que justa a reivindicação, apresentou emenda neste sentido. Por estas ações, Rodrigues foi homenageado pela categoria, com uma placa de agradecimento durante confraternização de final de ano do Sindojus-MG. À época, foi chamado por eles de “o deputado da cidadania”!

Fonte: Site do Deputado Sargento Rodrigues