Auxílios

PL 5181/18: SINDOJUS/MG encerra 2018 com saldo positivo!

quinta-feira, 20/12/2018 18:21

Luta, vitória e projeto aprovado! É assim que nos despedimos de 2018, pois o Projeto de Lei 5.181/2018, que concede os Auxílios-Saúde e Transporte aos servidores do Judiciário mineiro, foi sancionado, hoje, quinta-feira, dia 20/12/18, em solenidade na Advocacia Geral do Estado (AGE).

Entre os presentes da solenidade destacamos o Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel; o Presidente do TJMG, Des. Nelson Missias; Dr. Onofre, Advogado Geral do Estado; Emerson Mendes de Figueiredo, Diretor Geral do SINDOJUS/MG; Sandra Silvestrini, Presidente do SERJUSMIG; Rui Viana da Silva, 1º Vice Presidente do SERJUSMIG; Wagner Ferreira, Coordenador-geral do SINJUS-MG.

A luta não foi fácil, mas todos mantiveram-se incansavelmente atentos para que essa batalha fosse vencida.

Dr. Nelson Missias ressaltou a crise econômica que assolou o Estado, mas que mesmo assim, o Governo do Estado se manteve firme e cumpriu os compromissos com o TJMG. Agradeceu também a sanção da Lei dos Auxílios e agradeceu as presenças dos Sindicatos “que muito bem representam os servidores”.

Acompanhe o histórico dessa sanção. Este link mostra como os Sindicatos juntamente com seus dirigentes, colegas de profissão, delegados, aposentados, filiados, equipe técnica de jornalismo e você acompanharam e torceram por resultados positivos para toda a categoria.

Finalmente conseguimos a sanção deste projeto. Então, eu quero agradecer a todos que de alguma forma nos ajudaram a conseguir essa importante vitória. A todos que enviaram e-mails e puderam ir a assembleia acompanhar. Também aos diretores que compareceram e que se fizeram presentes e atuantes em busca dos interesses da categoria. Muito obrigado! Jocilan Andrade dos Santos, Diretor de Comunicação – SINDOJUS/MG

Há ainda muita luta pela frente e saiba que precisamos de você servidor. Não apenas se informando pelas redes sociais e canais de comunicação. Para 2019 sugerimos que você e seus colegas se revezem nas idas e vindas pelas galerias da ALMG. Vamos sempre deixar também um link com os contatos dos deputados da próxima gestão para mandar e-mail, telefonar e acionar os assessores políticos em prol de nossas lutas.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte