Geral

Porte de arma de fogo: SINDOJUS/MG acompanha votação, no Senado Federal, em Brasília

quarta-feira, 27/09/2017 12:19

Nesta quinta-feira, dia 28  de setembro, acontece, no plenário do Senado Federal (Brasília-DF), a votação do Projeto de Lei da Câmara PLC 030/2007, de autoria do Deputado Nelson Pellegrino, que altera a redação do art. 6º da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 e dispõe sobre o direito de agente público portar arma de fogo.

O Sindojus/MG estará presente à sessão por meio dos seus representantes, o Diretor Financeiro, Leonardo Mendes de Oliveira e o delegado sindical da Comarca de Rio Piracicaba, Gismard Euzébio Gomide Guimarães. O objetivo é que, na oportunidade, eles façam visitas aos gabinetes dos deputados para incentivar e garantir os votos a favor da aprovação do projeto.

Leonardo Mendes afirmou sua expectativa pela aprovação do PLC, na Comissão, na quinta-feira mesmo. “ Esperamos que no mesmo dia possamos, junto com outros sindicatos e a federação, incluir o projeto na pauta do Plenário. Esta é uma luta antiga do Oficial de Justiça Avaliador e a conquista do direito ao porte de arma irá refletir diretamente, no fortalecimento da categoria”, destaca Leonardo.