tjmg, Verba Indenizatória

PRESIDENTE DO TJMG ANUNCIA AUMENTO DAS VERBAS INDENIZATÓRIAS EM ÚLTIMA LIVE DO ANO

quinta-feira, 16/12/2021 18:43

O Desembargador presidente do TJMG Gilson Soares Lemes realizou, na tarde desta quinta-feira (16), a última live, via Instagram, deste ano de 2021 para anunciar uma série de benefícios aos servidores e Oficiais de Justiça.

Dessa vez, o tema foi o aumento das verbas indenizatórias. No início, o Desembargador lembrou sobre o reajuste do auxílio creche, já apresentado no mês de novembro, que terá o Ato da Presidência publicado ainda nesta quinta e passará para R$ 885,30 a partir de 1º de janeiro de 2022.

Ainda de acordo com o presidente do Tribunal, a Indenização de Transporte terá um aumento de 21,24% a partir de janeiro. Assim, o quilômetro rodado passa dos atuais R$ 0,81 para R$ 0,98 fazendo com que o valor máximo a ser pago seja de R$ 1.163,00.

Sobre o pagamento da verba para o cumprimento de mandados, Dr. Gilson Lemes anunciou o reajuste para os Oficiais de Justiça que se deslocam em diligências de processos em que não há o recolhimento prévio das partes. “O percentual de reajuste será de 30% sobre os valores atuais. O Ato de Reajustamento também será encaminhado na data de hoje com vigência para o próximo exercício”, disse.

Diárias – O Desembargador também falou sobre o aumento dos valores pagos pelas diárias dos servidores. Segundo o presidente do TJMG, o deslocamento para Belo Horizonte ou outros estados passará dos atuais R$ 504,00 para R$ 600,00.

Diárias devidas pelos deslocamento até outros municípios serão majoradas para R$ 460,00.

Todos os reajustes anunciados nesta quinta-feira passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2022.

Ao final, o presidente do Tribunal informou que um novo cronograma de reuniões da Mesa de Negociação com as entidades representativas dos servidores, entre elas o SINDOJUS/MG, será informado, com previsão de encontros mensais entre fevereiro e junho do próximo ano.

Dr. Gilson encerrou desejando um feliz natal e 2022 para todos e reafirmou que a Administração do TJ segue buscando sempre a efetiva prestação jurisdicional ao cidadão.

Para o Diretor Geral do SINDOJUS/MG Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, o reajuste da Indenização de Transporte e a verba para o cumprimento dos mandados é um pleito antigo dos Oficiais de Justiça que foi conquistado a partir da negociação permanente com a presidência do Tribunal.

“A partir de janeiro de 2022 teremos o pleito dos Oficiais de Justiça atendido, em um dos maiores aumentos da verba indenizatória”, finaliza.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #TJMG