tjmg

PRESIDENTE DO TJMG ANUNCIA DATA-BASE E REAJUSTE DO AUXÍLIO CRECHE PARA OS SERVIDORES

quarta-feira, 24/11/2021 17:29

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, anunciou, na tarde desta quarta-feira (24), a aprovação, nas comissões salarial e de orçamento, da data-base para os servidores do Tribunal e o reajuste do Auxílio Creche.

A notícia foi dada através de uma live no Instagram do desembargador e contou com as presenças de dirigentes do SINDOJUS/MG, SINJUS-MG e SERJUSMIG, que integram a Mesa de Negociação com o TJ.

De acordo com Dr. Gilson Soares, a proposta aprovada para o reajuste é de 9,32%. “Hoje será publicada a pauta do Órgão Especial, que se reúne no dia 1º de dezembro, e com a aprovação, o projeto será remetido imediatamente à Assembleia Legislativa para o trâmite legal”, afirmou.

Auxílio creche – Ainda durante o pronunciamento, o presidente do TJMG informou o reajuste do auxílio creche que passa para o valor de R$ 885,30. Segundo ele, outras verbas como as diligências dos Oficiais de Justiça, precisam ser reajustadas e estão em fase de cálculos pelos setores competentes. Um novo anúncio sobre essas verbas deve ser feito até janeiro de 2022.

“O TJMG traz de forma transparente e com diálogo com os sindicatos, o reconhecimento ao trabalho dos servidores”, finalizou.

Para o Diretor Geral do SINDOJUS/MG Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, integrante da Mesa de Negociação, mais uma vez, o presidente Gilson Soares Lemes demonstra estar atento aos pedidos apresentados pelas três entidades e à situação dos servidores.

“A data-base é importantíssima e já irá para o Órgão Especial, além do auxílio creche que, neste momento em que as crianças estão retornando para a escola e o aumento das despesas com a educação no país, é muito importante essa valorização dos servidores e das entidades”, finaliza.

Uma nova reunião da Mesa de Negociação acontece no próximo dia 15 de dezembro.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó