Geral

Promoção Vertical 2017 terá valor maior em relação ao ano de 2016

segunda-feira, 05/02/2018 17:38

 

Em reunião com as entidades representativas dos servidores da Primeira e da Segunda Instância na sexta-feira, 02/02/18, o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Hebert Carneiro, anunciou os valores que serão destinados para a Promoção Vertical 2017. A quantia anunciada é de R$ 20 milhões, um salto de mais de 50% em relação ao valor repassado para o PV 2016, de R$ 12,6 milhões. Além dos representantes do Tribunal, participaram da reunião o Diretor-Geral do SINDOJUS/MG, Emerson Mendes de Figueiredo, e membros da diretoria do SINJUS-MG e do SERJUSMIG.

Na ocasião, o Presidente do TJMG declarou: “É com alegria que informo essa quantia. Trata-se do resultado de um esforço contínuo e paciente para mostrar aos servidores que, ciente de que são indispensáveis para o bom andamento dos trabalhos jurisdicionais e para a entrega da Justiça que a população merece e requer, a Administração do TJMG batalhou para demonstrar com atos o quanto valoriza as equipes de servidores”.

O Presidente informou ainda que no dia 28/02/18 entrará em sessão de votação do Órgão Especial a minuta do anteprojeto de criação dos auxílios-saúde e transporte. A expectativa do Tribunal é pela aprovação da proposta.

Já sobre a Data-Base 2017, o Tribunal informou que está em contato com as lideranças parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para agilizar a tramitação do Projeto de Lei Nº 4873/2017, que prevê a concessão de 3,2% de reajuste remuneratório para todos os servidores do TJMG. O Presidente do TJMG declarou sua intenção de que o reajuste seja concedido ainda durante sua gestão.

Continue acompanhando o site e as redes sociais do SINDOJUS/MG para futuras informações sobre o pagamento da PV 2017, a aprovação do reajuste e dos auxílios-saúde e transporte.