Campanha, Datas Especiais, Dia das Mães

Que maravilha, chegou o Dia das Mães!

sábado, 09/05/2020 14:57

Existem todos os tipos de mães como as que ainda sonham em ser; as que estão no momento da gestação; aquelas que, com todo amor do mundo, escolheram pela adoção; de poucos e de muitos filhos; as vovós que chamamos de “mãe duas vezes”. Muitas compartilham com seus companheiros a educação e criação dos filhos, outras fazem jornada dupla fazendo também o papel de pai. As Oficialas de Justiça, que mesmo em tempos de quarentena estão na lida do dia a dia, cumprindo mandados urgentes, voltam para suas casas com a preocupação de manterem a família protegida. Como dizem, só “mesmo sendo para saber o verdadeiro significado”.

Se fossemos catalogar as suas famosas frases poderíamos escrever um livro:

(…)

Um dia você vai ter filhos, aí vai ver como é ser mãe.
Quando você for dono de você mesmo, você poderá fazer o que quiser.
Você não é todo mundo.
Vem comer senão vai esfriar.
Na volta eu compro.
Quando eu não estiver mais aqui, você vai ver a falta que eu faço.
Em casa a gente conversa.
João – Guilherme – de – Oliveira – Monteiro – da – Silva…
Tá levando um casaco? Vai esfriar, heim!

(…)

Mas, de todos os anos que esta data foi comemorada, este é sem dúvida o mais diferente, quando muitas só poderão ser abraçadas virtualmente. A casa talvez não tenha a presença das pessoas mais especiais. O amor será traduzido pelo cuidado e zelo com a saúde, quando o isolamento social é talvez o maior dos presentes.

Contudo, o que mais importa é sabermos que elas são insubstituíveis em nossas vidas. É onde encontramos a essência da família e da felicidade. Desejamos a todas as mamães, em especial às Oficialas de Justiça, um dia muito especial, com muito amor e muita saúde para poder curtir os filhos por muitos e muitos anos.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #FelizDiadasMães

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.