Geral, Reforma Administrativa

REFORMA ADMINISTRATIVA: SINDOJUS/MG fará presença no movimento do dia nacional de luta

segunda-feira, 28/09/2020 15:03

O SINDOJUS/MG presta apoio ao movimento do dia nacional de luta “em defesa dos Serviços Públicos contra as privatizações e a Reforma Administrativa” e fará presença no evento que acontecerá no dia 30/09/20, com concentração às 09h na Praça da Estação de Belo Horizonte/MG, com a Carreata que seguirá a destino da ALMG. O ato será realizado tomando todas as medidas de proteção e, para efetivar a sua participação, é necessário realizar a inscrição por meio do App VEM PRA LUTA.

Com a meta de 100 militantes na praça, o ato será organizado com marcações no chão indicando o distanciamento mínimo de 2 metros de cada pessoa, além disso, cada participante receberá um Kit contendo: colete; bandeira; máscara e frasco álcool em gel 70% com 100ml. Serão colocadas cruzes, representando as milhares de vidas perdidas durante a Pandemia, e feita a soltura de balões pelos participantes, além da meta de 240 carros seguindo a carreata, segmentados pelo aplicativo, até o destino final.

Com partida na Praça da Estação às 9h, a Carreata passará pela Rua da Bahia; Av. Afonso Pena, Correios, Prefeitura de Belo Horizonte e Ministério da Economia; Av. João Pinheiro até a Praça da Liberdade; Av. Alvares Cabral, Justiça Federal, Banco Central e finalizando na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os carros deverão ser orientados a manter distanciamento definido pelas normas legais “velocidade maior distancia maior¨, conforme a ilustração abaixo:

A proposta de reforma Administrativa – PEC 32/20 – de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes prevê o fim dos Serviços Públicos gratuitos oferecidos à população. Além disso, essa proposta nefasta quer acabar com uma série de direitos como a estabilidade dos servidores, paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, fim do Regime Jurídico Único (RJU), dos concursos públicos, congelamento de salários, entre outros absurdos. Utilizando-se de dados deturpados e muitas mentiras, o governo adota uma política que tem como objetivo a entrega do patrimônio brasileiro para o mercado. Além da PEC 32/20 estão no Congresso Nacional outras propostas que têm efeito semelhante e podem representar o fim dos serviços públicos, e de todos os direitos previstos em nossa Constituição.

Imagine um Brasil onde os servidores passarão a ser indicados pelos políticos de plantão e estarão obrigados a obedecer a todas as suas ordens por medo de demissão? Isso certamente agrava e pode promover uma enorme onda de corrupção no serviço público brasileiro. Não é por acaso que a PEC da reforma Administrativa vem sendo chamada de “PEC da Rachadinha”, ou “PEC dos Guardiões do Crivella”. A proposta também autoriza o presidente a extinguir órgãos. Não podemos esquecer que estão de fora da reforma magistrados, parlamentares e militares. Diante de todos esses ataques, no próximo dia 30 de setembro, servidores públicos de todo o país promoverão um Dia Nacional de Lutas com manifestações e atos em todo o Brasil contra a proposta de reforma Administrativa de Bolsonaro. O momento exige unidade e mobilização dos servidores federais, estaduais, municipais e toda a sociedade. Em Belo Horizonte a concentração será na Praça da Estação a partir das 9 horas e de lá os trabalhadores seguirão em carreata pelo centro da cidade até a Assembleia Legislativa – ALMG.
Contamos com sua presença! A luta em defesa dos serviços públicos é uma luta de todo o Brasil.

Participe clicando aqui!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #ReformaAdministrativa