Pleitos, Reforma da Previdência

REFORMA DA PREVIDÊNCIA é pauta, em todo o Estado, pelo SINDOJUS/MG

segunda-feira, 27/07/2020 17:56

SINDOJUS/MG participa de reunião com o deputado Raul Belém, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, no dia 24/07/20, no comitê regional de Araguari/MG. Na ocasião, o tema tratado foi em especial à Reforma da Previdência. Participaram servidores do judiciário e representantes da Polícia Penal.

Na ocasião estavam presentes, representando o SINDOJUS/MG, Fábio Ricardo Silva Gonçalves, Conselheiro Fiscal; os Delegados Sindicais Sebastião de Assis Vitorino da Comarca de Uberlândia/MG, Cristiano Antônio Ferreira de Uberaba/MG; Leandro Alvacir Dias Alves e Lídia Fidelis Duarte, Oficiais de Justiça da comarca de Araguari/MG; e Marcos Antonio Machado Ferreira da Comarca de Uberlândia/MG. Também registraram presença o Diretor Financeiro do SERJUSMIG, Willer Ferreira, Oficial de Apoio Judicial; o Oficial Judiciário Comissário da Infância e Juventude de Araguari/MG, Alencar de Oliveira Dias Junior; os dois Agentes da Polícia Penal de Araguari Niclésio e Murilo Cássio Fernandes, diretor do presídio de Araguari

O Deputado se mostrou bem solicito às reivindicações das categorias e pediu que os representantes enviassem ao seu gabinete as questões específicas de cada classe, para debater sobre a proposta. É essencial que as categorias remetam suas questões específicas. Ele acredita também que dessas reformas a única coisa que vai alterar realmente é na Previdenciária, de alíquotas, idades e itens que fazem parte das demais reformas administrativa e sindical.

Hoje tive a oportunidade de participar de positiva reunião com o Exmo. Sr. Deputado Raul José de Belém, líder do Governo na ALMG, junto com colegas Oficiais de Justiça, na qual foram debatidas questões cruciais que mais nos afetam diante a Reforma da Previdência no Estado. Gostaria de agradecer a pronta participação de todos, em especial dos representantes do SINDOJUS/MG e SERJUSMIG, os quais foram imprescindíveis na busca da defesa dos interesses da nossa categoria. Lídia Fidelis Duarte – oficiala de justiça na comarca de Araguari/MG.

O deputado foi bastante sensível sobre a mudança na idade para aposentadoria das mulheres quando foi abordada pela nossa colega, Lídia. Ele entende que não é justo. Em relação às alíquotas, o parlamentar concordou que é possível realizar um bom trabalho para ajustar esta medida. Foi repassado também ao deputado a questão do pleito da nossa categoria de ser criado uma Frente Parlamentar Mineira, suprapartidária, em defesa dos interesses dos Oficiais de Justiça. Ele ressaltou que deseja assinar o requerimento de criação dessa frente, pois é um dos defensores dessa ideia.

Para apoiar a categoria, junte-se ao SINDOJUS/MG. Em sua região, faça contanto com o Deputado representante e apoie essa causa que é de todos!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó  #ReformadaPrevidência