Reforma da Previdência

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Oficiais de Justiça da Comarca de Passos/MG realizam encontro com Deputado Cássio Soares (PSD)

quarta-feira, 19/08/2020 10:21

A Oficiala e os Oficiais de Justiça da Comarca de Passos/MG, Gisele Aparecida Teles Silva, José Arnaldo Silveira Barbosa e Thiago Belfort Monteiro, realizaram entrega de ofício ao Deputado Cássio Soares (PSD) – relator da PEC 55/20 – em seu Escritório Político, no dia 14/08/20. O encontro realizado teve como finalidade discutir sobre a Reforma da Previdência, solicitando o apoio aos pleitos e interesses dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais.

Na ocasião, devido aos cuidados necessários para prevenção contra a COVID-19, a reunião foi breve e com poucas pessoas. Apesar disso, sendo muito bem recebidos pelo Deputado, os colegas tiveram um conciso debate sobre a Reforma da Previdência em tramitação na Assembleia Legislativa, tocando em pontos gerais de interesse da Categoria dos Oficiais de Justiça.

Como dito na reunião, o relator da PEC 55/20, o Deputado Cássio Soares, entende que a Reforma é necessária, porém não da forma que foi proposta, pois prejudicará vida de milhares de Servidores Públicos e suas famílias. Consciência essa refletida por ele em suas condições propostas quando chamado para relatoria, pelo Presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV), sendo as de não abrir mão do tempo e do diálogo com as Categorias e Entidades Sindicais, com uma equipe técnica pronta e à disposição para receber e analisar os estudos dos Servidores e Sindicatos, com diálogos com diversos parlamentares nesse sentido, propondo uma Reforma justa ao Servidor Público – pois até então, a tramitação seguia sendo desenvolvida a “toque de caixa”.

Durante o encontro, o Deputado Cássio Soares recebeu em mãos o ofício, o qual foi repassado à sua equipe técnica, se comprometendo a apoiar as causas da categoria.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #ReformadaPrevidência