Pleitos, Reforma da Previdência

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: SINDOJUS/MG Participa de Importante Debate e Une Esforços

segunda-feira, 20/07/2020 12:27

SINDOJUS/MG participa de importante debate para unir esforços contra a Reforma da Previdência de Zema, a convite do Deputado Estadual Betão, no dia 17/07/20, durante uma reunião remota. Cerca de 200 pessoas, de 40 cidades em diferentes regiões de Minas Gerais se reuniram e reforçou a luta do mandato em defesa dos servidores públicos.

Durante o encontro o sindicato foi representado pelo Diretor Geral, Valdir Batista da Silva e o Diretor Administrativo, Eduardo Rocha, também Diretor Financeiro da FESOJUS.

O Deputado lembrou da luta encampada ao longo da semana para que o assunto não fosse levado adiante, principalmente da forma como foi conduzido na ALMG. Na ocasião, foi apresentado um manifesto de repúdio contra a reforma e a tática do medo imposta pelo governo Zema aos servidores públicos e também alinhado um dia de mobilização virtual contra a proposta junto às entidades.

O governo Zema mandou a reforma à Assembleia a no dia 19 de junho, em plena pandemia, porque a intenção deste governo é clara, ele que tentar aprovar não é só uma proposta de reforma Previdência, mas também uma reforma administrativa, que aumenta o tempo de contribuição e retira direitos conquistados”. Deputado Estadual, Betão.

A tentativa de retirada de direitos não é de hoje, ela vem pelo menos desde 2014, concretizada em 2016 com o golpe da ex-presidente Dilma e que por isso, essa mobilização feita pelo mandato é fundamental. O golpe contra a classe trabalhadora começou em 2016. Zema com essas propostas está nos condenando aos estresses, ao caixão. Ele quer é nos colocar com o pires na mão, na miséria e fechar os nossos sindicatos, retirando direitos como os quinquênios”. Valdir Batista, Diretor Geral – SINDOJUS/MG.

É importante a participação do SINDOJUS/MG, demonstrando que o Sindicato tem acesso a diversas frentes na defesa do Oficialato mineiro e conclama a Categoria dos Oficiais de Justiça que continuem atentos. Por mais que as reuniões tenham sido suspensas, elas retornarão à pauta na ALMG, em breve. Em agosto, a pressão do Governo voltará para aprovar, em toque te caixa, essa Reforma da Previdência que é a sentença de morte para os Oficiais de Justiça. Diretor Administrativo, também Diretor Financeiro da FESOJUS, Eduardo Rocha Mendonça de Freitas.

Manifesto e mobilização: para participantes mobilização tem que ganhar todas as frentes

Durante o encontro, foi apresentado pelo Deputado anfitrião um Manifesto Contra a Reforma da Previdência com a convocação para o combate à reforma e também o registro de protesto contra a tentativa de ataque e retirada brutal de direitos dos trabalhadores.

Se essa for a forma como a gente vai ter que se reunir para fazer o enfrentamento é assim que nós vamos fazer. Eu tenho visto os sindicatos com dificuldades para se mobilizarem mas esse é o nosso espaço de enfrentamento agora e nós vamos precisar da ajuda uns dos outros para ir divulgando a nossa luta. Deputado Estadual Betão

Leia aqui o manifesto​ ou baixe por esse link: MANIFESTO-CONTRA-REFORMA-DA-Previdência-DO-GOVERNO-ZEMA

Além do manifesto, haverá ainda, a definir, um dia virtual de mobilização das entidades contra a reforma de Zema com a adesão dos servidores, sindicatos e apoiadores da causa.

Acesse aqui a matéria completa: Betão reúne representantes de sindicados e entidades de 40 cidades para fazer o enfrentamento à reforma da Previdência de Zema; Não aceitaremos ataques aos servidores públicos.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó  #ReformadaPrevidência

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.