Pleitos, Reforma da Previdência

Reforma da Previdência: você conhece as alterações que podem ser realizadas?

quarta-feira, 20/02/2019 16:58

Esta semana está sendo marcada pelo dia em que o Presidente Jair Bolsonaro apresentou pessoalmente, neste dia 20/02/2019,  a proposta da Reforma da Previdência.

Vários itens foram propostos para serem alterados e é importante que os mesmos sejam conhecidos pela sociedade como:

Idade mínima; Regras de transição; Tempo de contribuição; Regime Próprio (servidores); Aposentadoria rural; Servidores públicos; Professores; Aposentadoria de deputados federais e senadores; Aposentadoria de policiais civis, federais e agentes penitenciários e socioeducativos; Forças Armadas, policiais e bombeiros militares; Criação do sistema de capitalização; Mudança na alíquota de contribuição; Aposentadoria por incapacidade permanente; Pensão por morte; Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Multa de 40% do FGTS.

O Governo disponibilizou a Apresentação da PEC da Reforma Previdenciária pelo Governo (Clique aqui) e pode ser apreciado e discutido com o Sindicato os pontos mais relevantes que poderão impactar para os servidores públicos e, consequentemente, os Oficiais de Justiça.

Contribua com sugestões a serem encaminhadas à nossa equipe jurídica para análise do Sindicato.

Reforma da Previdência

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #ReformadaPrevidência#VocêNãoEstáSó

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.