SEMANA DA MULHER: “Somos Oficialas, exigimos respeito!”

segunda-feira, 05/03/2018 11:45

Para celebrar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o SINDOJUS/MG acredita que ninguém melhor do que as próprias mulheres da nossa base para falar da sua luta diária. Por isso, em reconhecimento à bravura e importância das Oficialas de Justiça de Minas Gerais para a construção do sistema judiciário, faremos nesta semana reportagens especiais destacando esta realidade.

Sendo a nossa categoria composta majoritariamente por homens e estando a figura do Oficial ainda muito ligada ao homem, o Sindicato acredita na relevância de nos apropriarmos dessa data para refletirmos sobre os anseios e desafios das mulheres, com vistas a uma mudança de atitude cotidiana na convivência e no tratamento com nossas colegas.

Por isso, preparamos duas matérias que irão abordar as peculiaridades do exercício da nossa profissão enquanto Oficiala de Justiça, na tentativa de mostrar ao oficialato mineiro as implicâncias do ser mulher dentro do nosso próprio meio. Para a construção dessas matérias, iremos colher depoimentos de nossas colegas oficialas que apresentarão a real situação sobre o tema.

Durante a semana ainda teremos sorteio de prêmios e muito movimento em nossas redes sociais, com posts dedicados às Oficialas de Justiça. Fique ligado em facebook.com/sindojusmg!

SORTEIOS

Desde a posse da atual Diretoria do SINDOJUS, ocorrida em 10 de janeiro deste ano, foi iniciada uma reformulação na política de convênios do Sindicato, que já vem gerando muitos frutos. E como forma de expressar a importância da valorização das Oficialas de Justiça nesta oportunidade do Dia da Mulher, o SINDOJUS/MG entrou em contato com alguns dos conveniados que ficaram muito felizes em apoiar a campanha “Somos Oficialas, exigimos respeito!”. E adivinha só?

Nossos conveniados, que agora estão ainda mais próximos da nossa realidade, ofereceram alguns prêmios para sorteio que mais do que homenagear às nossas filiadas, levarão até elas segurança, apoio, conforto, qualidade de vida e diversão.

Segurança – A corretora de seguros e previdência Mongeral Aegon, por exemplo, nos prestigiou com a concessão de uma cobertura do seguro “Mongeral Aegon – Doenças Graves”, no valor de R$ 20.000,00, durante o período de um ano. Essa cobertura tem por finalidade a proteção em caso de uma doença grave, tais como Câncer, Avc, Alzheimer, Bypass, Infarto do Miocárdio, dentre outras. Hoje, o câncer que mais atinge as mulheres é o de mama e de colo do útero. Essa é uma cobertura que dará um auxílio à segurada, caso seja diagnosticada com uma doença, para auxiliá-la no tratamento. Mesmo tendo um plano de saúde, a Mongeral sabe que o gasto com medicação e transporte não estão inclusos e o custo é alto.

Mais segurança – Quem também se preocupa com a segurança das nossas Oficialas é a corretora de seguros Rurale, da cidade de Uberlândia, que fez questão de participar também com a disponibilização de um seguro de vida com cobertura de até R$ 20 mil, por um ano.

Carreira – De outro viés, pensando na constante necessidade de valorização e qualificação profissional, além da necessidade de ascensão na carreira por meio da Promoção Vertical, a Rede Futura não pensou duas vezes para oferecer uma bolsa integral de pós graduação à distância.

Apoio – Como diz o ditado “cada um sabe o tamanho das suas dores”. E nós, Oficiais e Oficialas de Justiça, sabemos o quão desafiador é o exercício diário da nossa profissão. Todas as pressões, riscos, jornada extensiva e, ainda, as lutas por valorização e pelo cumprimento dos nossos direitos junto ao Tribunal. Tendo isso em vista, nossa mais nova conveniada, Valéria Saramago, uma das psicoterapeutas mais experientes e renomadas em Minas Gerais, que hoje realiza atendimentos presenciais e online, ofereceu três pacotes de atendimento terapêutico com três sessões cada um para que algumas de nossas Oficialas tenham a oportunidade de encontrar apoio e orientação profissional acerca de seus desafios pessoais.

Qualidade de vida – Outro convênio que chegou para oferecer aos nossos filiados momentos de descanso e qualidade de vida para recarregar as energias foi o da Pousada Solar dos Montes em Santana dos Montes, município próximo à Conselheiro Lafaiete. Um lugar aconchegante e confortável, onde você é recebido pelos donos da pousada que, além de muito hospitaleiros, são extremamente eficientes. Uma gastronomia de primeira e espaços de descanso a preços especiais para os filiados do SINDOJUS/MG é o que você vai encontrar lá. Para selar o convite a todos os servidores, o casal Medina fez questão de participar da Semana da Mulher ofertando uma estadia de final de semana a uma de nossas sortudas Oficialas de Justiça!!

Diversão – Por fim, nossas Oficialas de Justiça não vão querer passar por BH sem visitar um dos melhores rodízios da Capital: a Churrascaria Porcão. Dentre as mais nobres em Minas Gerais, a churrascaria, que já oferta por meio de convênio conosco 30% de desconto a todos os filiados no almoço e jantar de segunda a quinta-feira, traz para a Semana da Mulher quatro vouchers com 50% de desconto no rodízio.

Então, não fique fora dessa! Participe dos sorteios, preenchendo o formulário abaixo. Você pode concorrer ao seu prêmio favorito ou a todos eles (para isso, é preciso preencher o formulário novamente para cada prêmio desejado).

Parabéns, Oficialas de Justiça! Vocês são parte primordial da nossa categoria!

E nunca se esqueçam: “Somos Oficialas, exigimos respeito”

SINDOJUS/MG: UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!