PEC 32/2020

SEMANA DECISIVA PARA O SERVIÇO PÚBLICO: INICIAM-SE OS ATOS CONTRA A PEC 32 EM BRASÍLIA

terça-feira, 14/09/2021 14:24

A Reforma Administrativa (PEC 32), que é a representação do fim do serviço público gratuito para a sociedade, está pautada para debate e apreciação entre os dias 14 e 15 de setembro, com previsão de votação para o dia 16. Esta semana será determinante para toda a população que precisa do serviço público, bem como para trabalhadores(as) que executam sua função com afinco e dignidade. Para manter nossos direitos básicos e sua acessibilidade a todos(as), assim como mostrar a força do povo brasileiro – que não aceitará esses absurdos contra nossa humanidade – representantes do SINDOJUS/MG, juntamente com Servidores(as) Municipais, Estaduais e Federais, estão em Brasília para pressionar Deputados(as) Federais a fim de barrar este Cavalo de Troia.

Com a chegada das delegações estatuais à Capital Federal, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e seus integrantes realizaram, nesta segunda-feira (13/09/2021), uma reunião estratégica para esta decisiva batalha. Nesta reunião, participaram os líderes de centrais Sindicais, entidades parceiras e parlamentares que compõem a Frete – com destaque ao Deputado Rogério Correia.

Nesta terça-feira, os(as) Deputados(as) foram calorosamente recepcionados pelos Servidores(as) de todo o Brasil – que firmemente os pressionaram a votar “não” à proposta. As mobilizações foram promovidas em diversos aeroportos do país com o mesmo objetivo. Os atos iniciaram-se às 7h e concluídos às 11h.

No período da tarde, foi realizada uma concentração no Espaço Servidor na Esplanada ao lado do Anexo C. Posteriormente, marcha ao Anexo II da Câmara dos Deputados, que culminou no evento contra a PEC durante toda a tarde.

Acontecerão intensas mobilizações nos próximos dias. Durante o dia 15 de setembro, Servidores(as) de todas as esferas se unirão novamente no Espaço do Servidor e farão visitas aos gabinetes de Deputados(as) da Comissão Especial da PEC 32 durante todo o dia. Já na data que culminará na votação da PEC, as mobilizações realizadas anteriormente serão mantidas e a pressão será intensificada.

A nova mudança na PEC é ainda pior

O texto substitutivo apresentado no dia 31 de agosto pelo relator, Artur Maia (DEM-BA), é ainda pior em relação ao texto anterior. Os prejuízos causados ao serviço público e aos direitos dos(as) Servidores(as) foram agravados com a redução de salários e jornada em 25%; contratação de Servidores(as) temporários(as) por até dez anos, sem estabilidade, direitos e concurso público; demissão por desempenho insuficiente; vulnerabilidade a pressões políticas, perseguições e chantagens. Veja aqui as mudanças realizadas no novo texto.

A PEC 32 promoverá o fim dos Serviços Públicos gratuitos e será o marco regulatório da corrupção. Esse absurdo ameaça tirar direitos básicos como saúde e educação para brasileiros(as) mais necessitados. Participe da mobilização virtual – esse absurdo precisa ser parado!

Mobilização Virtual

Contribua nesta luta, precisamos de sua mobilização para manter o serviço público para o povo brasileiro. Pressione parlamentares nas redes sociais e informe as pessoas de seu círculo sobre os riscos que a PEC 32 representa para a sociedade.

Acesse as páginas com os contatos de cada parlamentar: Na PressãoVai PiorarNão à PEC 32Observatório da PEC 32Mobilize-seMobiliza Fenajufe.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #NãoàPEC32

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.