Auxílios, Data-base, Pauta conjunta

SINDICATOS RETOMAM ARTICULAÇÃO SOBRE AS LUTAS DE 2019

quarta-feira, 23/01/2019 10:06

Na tarde desta terça-feira, dia 22/1/19, os sindicatos que representam os servidores do Judiciário mineiro se reuniram para traçar estratégias em relação às negociações com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) neste ano 2019. No encontro, os dirigentes fizeram uma avaliação dos avanços e desafios enfrentados no ano passado e debateram acerca das demandas da categoria que devem ser prioridade neste ano, em especial a implementação dos Auxílios-Saúde e Transporte e das Datas-Bases 2018 e 2019. Novos encontros acontecerão nas próximas semanas com as assessorias técnicas das entidades para subsidiar os sindicalistas.

Durante a reunião realizada na sede do SINJUS, os representantes dos sindicatos discutiram ainda a intenção do Tribunal de Justiça de pagar os 75% restantes do retroativo da Data-Base 2017 em inacreditáveis 36 vezes. Na última semana, as entidades protocolaram ofícios cobrando explicações da Administração do TJMG sobre a questão, mas, até agora, não obtiveram nenhum retorno. Os dirigentes aguardam o agendamento de reunião por parte do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Missias, para tratar desse e de outros assuntos de interesse da categoria.

Também foi debatida a falta de posicionamento do TJMG em relação a outros itens da pauta de negociação do ano passado. Destaque para a fixação de, no mínimo, 0,5% da despesa total com pessoal para a Promoção Vertical e o fim da limitação de vagas por classe; atualização dos valores dos auxílios-alimentação e creche; e para o estabelecimento do direito do servidor, a exemplo de magistrados, ser indenizado por férias-prêmio não gozadas por necessidade do serviço.

Desde o começo do ano, os dirigentes estão tratando do alinhamento em torno das pautas conjuntas e nas próximas semanas novos encontros vão formatar estratégias que serão apresentadas à categoria. Acompanhe as mídias dos sindicatos e fique atento às futuras convocatórias. Participe do seu sindicato!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA