tjmg

SINDOJUS/MG CONSEGUE REUNIÃO COM CORREGEDORIA-GERAL PARA TRATAR DE TEMAS DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA A CATEGORIA

quinta-feira, 15/09/2022 18:00

O SINDOJUS/MG fez presença em mesa de negociação com a Corregedoria-Geral de Justiça do TJMG para tratar de temas que reiteradamente buscou apresentar em reunião com a casa, garantindo os interesses da categoria dos Oficias de Justiça. A reunião ocorreu nesta tarde (15), na sede do Tribunal. Os representantes do Sindicato, Eduardo Rocha, Diretor Geral, e José Adelcio, Diretor Jurídico, foram recebidos pelo Desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, Corregedor-Geral, e Marcelo Rodrigues Fioravante, Juiz Auxiliar. Na oportunidade, foram tratados os desdobramentos da Portaria 402/2022, referente à juntada de mandados, assim como a Portaria nº 7.156/CGJ/2022, que dispõe sobre o cumprimento de mandados em comarcas contíguas.

Atendendo a pedido do SINDOJUS/MG, na intenção de promover a revisão dos atos normativos, através de diálogo transparente, técnico e que permitisse à categoria expor os inúmeros aspectos práticos das referidas pautas – tendo em vista a complexidade da matéria e os evidentes prejuízos causados à categoria – a CGJ prontamente abriu um canal de diálogo com o Sindicato.

Durante a reunião, o Corregedor-Geral e o Juiz Auxiliar foram bastante receptivos às demandas da categoria. Ao final, foi solicitado aos dirigentes sindicais que sejam pormenorizadas as sugestões de alteração, a fim de melhorar as condições de trabalho de Oficiais e Oficialas de Justiça.

Os Diretores Sindicais levaram para a Corregedoria os apontamentos manifestados a partir da Reunião Ampliada, Assembleia Geral Extraordinária – AGE – realizada em 27/06/2022, III Encontro de Delegados e canais de comunicação do SINDOJUS/MG, tais como os grupos regionais de Whatsapp.

Os magistrados estão sensíveis aos pleitos da categoria e se comprometeram em firmar o diálogo com o Sindicato, a fim de garantir a eficiência do procedimento e regulares condições de desempenho das atribuições pela categoria.

Segue abaixo a palavra dos Diretores, após o término da reunião:

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte