Brasília, Eventos

SINDOJUS/MG e FESOJUS visitam a Ministra Cármen Lúcia em Brasília

quinta-feira, 12/03/2020 15:42

Os representantes do SINDOJUS/MG e da FESOJUS cumpriram a agenda em Brasília, no dia 11/03/20, com a participação em audiência especial com a Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha do Supremo Tribunal Federal, bem como realizaram encontros com Deputados Federais para tratarem de assuntos de interesse da categoria.

Durante o proveitoso dia, houve a oportunidade de estar com alguns parlamentares, debatendo temas relacionados à importância do Oficial de Justiça, a classificação de sua atividade como de risco, que serão debatidos e aprofundados no III CONOJUS, entre outros temas.

Audiência com a Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha

Durante a Audiência, participaram o Presidente da FESOJUS, João Batista; o Diretor de Comunicação da FESOJUS, Leonardo Mendes; o Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Valdir Batista; o Deputado Federal, Charlles Evangelista; e a Deputada Estadual Delegada Sheila. Durante a audiência, um assunto bastante explorado foi a atividade de risco, com apresentação à Ministra do relatório sobre os riscos que os OJA’s correm durante as diligências.  A Ministra se interessou pelo assunto, além de se comprometer a buscar, cada vez mais, informações sobre a vida do Oficial de Justiça, oportunidade em que a ministra recebeu a Nota Técnica da FESOJUS. Aproveitando a oportunidade, o Diretor Geral do SINDOJUS/MG entregou-lhe o convite especial para proferir a Aula Magna do III CONOJUS. Após agradecer a convite, a Ministra disse: “sou mineira das GERAIS”, e que vai estudar a possibilidade de participar no evento.

Encontro com o Deputado Federal Ricardo Augusto

No encontro com o Deputado Federal e também Oficial de Justiça, Ricardo Augusto Machado da Silva, participaram o Diretor Geral do Sindicato, Valdir Batista, e o Diretor de Comunicação da Federação, Leonardo Mendes. Na ocasião, o Parlamentar convidou Valdir e Leonardo para conhecerem o Plenário e assistirem a seção de votação. O Deputado reafirmou que está a serviço dos interesses dos OJAs, fortalecendo nossa representatividade na Câmara. Foi-lhe feito o convite para participar do nosso evento.

Porte de arma

Tratamos um importante assunto com o Deputado Federal Ubiratan Sanderson sobre a tramitação do Projeto de Lei do Porte de Arma. Esta foi uma oportunidade para articular sobre esta questão que há muito tempo buscamos para a nossa categoria.

Missão cumprida

Por fim, foi cumprido satisfatoriamente a pauta do dia em Brasília. Fomos gentilmente atendidos pela Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, que irá estudar a melhor forma de manifestar apoio aos Oficiais de Justiça; os parlamentares também foram muito receptivos; levamos o nome de nossas instituições representativas; divulgamos o III CONOJUS e apresentamos as demandas de todos os Oficiais de Justiça para importantes lideranças políticas do Brasil.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #IIICONOJUS #ParticipedoIIICONOJUS