Data-base, PL 1022/19, Pleitos

SINDOJUS/MG e SINJUS-MG: Força, união e luta por direitos

quinta-feira, 14/11/2019 17:09

Movidos por justiça e com um clima de muita revolta, SINDOJUS/MG, SINJUS-MG e os servidores se reuniram na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta quarta-feira, 13/11/2019, realizando um ato público em frente ao edifício, deixando claro para a presidência do Tribunal de Justiça que a categoria precisa ser ouvida. O intuito é fazer com que o Tribunal envie o projeto de lei com as Datas-Bases 2018 e 2019 ainda neste ano para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Emerson Figueiredo, Diretor Geral do SINDOJUS/MG juntamente com Wagner Ferreira, Coordenador Geral do SINJUS-MG cobram respeito do TJMG. Os Oficiais de Justiça presentes aderiram ao movimento e prometem seguir na luta pelas Datas-Bases, fazendo o que for preciso até que a seja cumprida pelo Tribunal.

Outra pauta bastante presente durante o protesto foi a PL 1022/19, que pretende congelar a carreira dos servidores, extinguir o cargo de oficial de Justiça Avaliador e garantir o aproveitamento dos aprovados no concurso do edital 2017.

No início do ato público, Wagner Ferreira alertou que já são 73 dias de palavra descumprida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Missias, em relação à abertura de negociações quanto às Datas-Bases 2018 e 2019. Emerson Mendes, reforçou que estamos todos juntos batalhando pela Data-Base e na articulação para a aprovação das três emendas ao PL da Unificação. “Vamos seguir na luta. Não vamos desistir da nossa carreira”.

Os representantes ocuparam o hall da presidência em busca de respostas e, após a breve reunião com a assessoria, mais uma vez sem a presença do presidente Nelson Missias, a constatação foi de que não há boa vontade da Administração com a demanda dos servidores. Alertamos a todos os OJA’s, a Data-Base e a promoção na carreira correm sérios riscos! Esse é o momento de lutarmos por nossos direitos.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VidadeOficial #IIICONOJUS #ParticipedoIIICONOJUS

III CONOJUS – Próxima parada: Estação Minas Gerais!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.