Data-base

SINDOJUS/MG em ação: Diretoria intensifica articulação com Deputados(as) para aprovação da Data-Base

quarta-feira, 30/11/2022 15:30

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pautou ontem (29) o Projeto de Lei 4.037/2022, que trata da Data-Base 2022 para servidoras e servidores do TJMG. Entretanto, após a leitura do parecer, o Deputado Guilherme da Cunha (NOVO) manifestou pedido de vista e a votação foi adiada para o dia 01/12. Com nova data marcada, o SINDOJUS/MG intensifica articulações com parlamentares e mobiliza categoria para aprovação.

O projeto da Data-Base é de suma importância para que servidores e servidoras do judiciário obtenham a justa recomposição salarial. Com o índice estabelecido em 12,13% (IPCA do período), o projeto então será novamente pautado no dia 01/12, às 14:30h, na CCJ da ALMG.

Com a expectativa de aprovação, o texto deverá seguir para a apreciação das comissões de Administração Pública (CAP) e Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) para, posteriormente, ser analisado em Plenário.

A fim de garantir que o PL 4.037/2022 seja aprovado nas comissões o mais brevemente possível, o SINDOJUS/MG tem realizado diversas articulações com parlamentares para conquistar maior apoio à pauta dos trabalhadores e trabalhadoras.

Na última sexta-feira (25), o Diretor Geral Eduardo Rocha reuniu-se com a Deputada Estadual Delegada Sheila, juntamente com o Deputado Federal, e também Oficial de Justiça, Charlles Evangelista, para dialogar sobre o tema.

Logo após a votação do PL, representantes sindicais do judiciário mineiro reuniram-se com o relator Charles Santos (REPUBLICANOS) para compreender os desdobramentos do tema.

Por fim, entre as articulações realizadas na Assembleia, destacou-se a importante reunião com o Deputado Estadual Betão, o qual somou forças ao justo pleito da categoria.

Neste momento, é de suma importância que os servidores e servidoras pressionem os parlamentares para se posicionarem favoravelmente à pauta.

O Sindicato convoca a categoria a participar presencialmente e, quem não puder, participar da transmissão online para manifestar o estado de mobilização aos deputados, pela tramitação célere e eficaz do projeto.

O SINDOJUS/MG está empenhado no trabalho por melhorias aos Oficiais de Justiça e a todos os trabalhadores da justiça mineira!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte