SINDOJUS/MG itinerante

SINDOJUS/MG Itinerante: diretores apuram as diversas realidades vividas pela categoria por todo o Estado

quinta-feira, 02/06/2022 10:00

A jornada de visitação às comarcas de Minas Gerais voltou a ser percorrida em 2022. Com a diminuição dos casos de Covid-19 e a consequente permissão para visitações aos fóruns, o SINDOJUS/MG, por meio de seus diretores, realizou diversas visitas pelo Estado nos meses de fevereiro, abril e maio. Os encontros com a categoria, realizados nas comarcas de Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Juiz de fora, Lima Duarte, Uberaba e Uberlândia, foram de grande importância para ouvir os Oficiais de Justiça, entender suas demandas, sanar dúvidas e levar informações relevantes aos colegas.

As reuniões realizadas tiveram assuntos pertinentes e atuais de alta gravidade. Dentre eles, os de maior evidência foram relacionados à juntada de mandados, comarcas contíguas, quadro reduzido de Oficiais, excesso de trabalho, os inúmeros afastamentos por motivos de saúde, entre outros. Também foram avaliadas as estruturas físicas dos fóruns para a execução das novas diretrizes implementadas pelo Tribunal.

Com uma grata recepção, os representantes do Sindicato puderam ouvir atentamente as reivindicações individuais e coletivas dos servidores, a fim de levar à direção de cada fórum as ocorrências e providenciar a devida solução.

Os levantamentos realizados nas visitações são um importante embasamento para as reuniões da mesa permanente de negociações com a direção do TJMG, assim como para as análises e estudos encabeçados por esta entidade sindical.

Novas visitas serão realizadas muito em breve. Para solicitar uma visitação do SINDOJUS/MG em sua comarca, entre em contato com o setor de comunicação e informe suas principais demandas por meio deste número: (31) 99931-0387.

“A aproximação do Sindicato com a realidade vivida pelo Oficial de Justiça é importantíssima – principalmente na atual conjuntura -, para saber “na ponta” as reais necessidades de cada comarca, possibilitando ao SINDOJUS/MG realizar as constantes melhorias para que possa melhor atender seus filiados.” – José Adelcio Ferreira, Diretor Jurídico do SINDOJUS/MG.

A união é a chave para que as melhorias e conquistas aconteçam. O SINDOJUS/MG estará cada vez mais presente com os(as) Oficiais(las) de Justiça em busca de avanços para a nossa categoria e condições de trabalho dignas.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte